Torneio Europeu Andebol em Cadeira de Rodas: Presidente da FAP orgulhoso do trabalho de Portugal

PUB

Pelo terceiro ano consecutivo, a Federação Europeia de Andebol (EHF), este ano em parceria com a Federação de Andebol de Portugal e a Associação de Andebol de Leiria, organiza o Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas.

Portugal, Croácia, Hungria e Holanda são as quatro selecções que participam na principal competição internacional de Andebol em Cadeira de Rodas.

Miguel Laranjeiro garante que Portugal é um exemplo a seguir na modalidade: “Quero desejar a todos os participantes os maiores sucessos neste 3.º Campeonato da Europa de Andebol de Cadeira de Rodas. A Federação de Andebol está muito empenhada, desde a primeira hora, na realização deste torneio, que será uma marca no futuro desta vertente em toda a Europa. Quando dizemos que para nós o Andebol é para todos, é mesmo para TODOS”, afirma o Presidente da FAP. E acrescenta: “Portugal lidera, em muitos aspetos, esta vertente ao nível da Federação Europeia de Andebol (EHF), seja na definição nas regras a aplicar ou nos processos de classificação. Tenho um orgulho enorme em todo o trabalho que está a ser feito pelos agentes da modalidade”.

A Federação de Andebol de Portugal tem sempre dado todo o apoio ao Andebol em Cadeira de Rodas, através do projecto Andebol 4 All. “Queria agradecer à EHF a confiança depositada na nossa organização; ao Pedro Sequeira que na EHF tem sabido defender e lutado pelo Andebol de Cadeira de Rodas; ao Joaquim Escada que, enquanto coordenador nacional do Andebol 4 All, tem colocado na agenda esta modalidade e ao Danilo Ferreira que, como Selecionador Nacional e entusiasta desta vertente, consegue agregar uma equipa de excelência. Estes elementos são alguns dos que todos os dias dão corpo a um projeto que a Federação de Andebol tem acompanhado e apoiado sem hesitações”, confirmou Miguel Laranjeiro.

Os jogos realizam-se a 1 e 2 de Dezembro, no Pavilhão dos Pousos e todos os jogos são transmitidos pela Andebol|TV.

Calendário de jogos – Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas

1 DEZEMBRO 2018 (SÁBADO)

10.30 – 1ª Jornada – Portugal : Holanda
12.00 – 1ª Jornada – Hungria : Croácia

17.00 – 2ª Jornada – Holanda : Hungria
18.30 – 2ª Jornada – Croácia : Portugal

2 DE DEZEMBRO 2018 (DOMINGO)

10.00 – 3ª Jornada – Portugal : Hungria
11.30 – 3ª Jornada – Holanda : Croácia

15.30 – Apuramento 3º/4º Lugar – 3º Primeira Fase : 4º Primeira Fase
17.00 – Final – 1º Primeira Fase – 2º Primeira Fase

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais