Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas: Portugal quer a vitória

PUB

Pelo terceiro ano consecutivo, a Selecção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas marca presença no Torneio Europeu da modalidade. Portugal é o finalista vencido das duas primeiras edições, realizadas na Suécia e na Áustria.

A organização do Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas é uma excelente oportunidade para os objectivos de futuro: “É muito importante esta organização de Portugal por dois motivos: um, dar continuidade ao facto de estarmos na liderança deste processo do Andebol em Cadeira de Rodas na EHF, na medida em que este pode ser o torneio de viragem ao nível competitivo. Isto porque, após as conclusões, serão definidas as directrizes futuras para tentarmos chegar a modalidade paralímpica; e, depois, é uma montra para Portugal mostrar o trabalho que tem vindo a ser feito desde 2010”, considera o responsável pela Selecção Nacional, Danilo Ferreira.

A organização do Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas em Portugal é o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido e Danilo Ferreira aproveitou para “dar os parabéns a todos os envolvidos neste projeto de ACR, desde a sua origem, técnicos, clubes, atletas, parceiros, patrocinadores, nomeadamente nas pessoas do Coordenador Joaquim Escada e do Presidente da FAP, Miguel Laranjeiro, que representa o staff da FAP ligado a este projeto”.

A Selecção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas realizou três estágios para se preparar para o Torneio: “A nosso preparação foi a possível para estarmos prontos para lutar pela vitória em todos os jogos e dignificar o nosso país dentro e fora do campo”, garante o técnico.

Croácia, Hungria e Holanda são as três selecções que viajam até Leiria para participar no Torneio: “Teremos duas selecções que pouco sabemos, Croácia e Hungria, pois é a estreia nestes palcos; a Holanda foi a selecção que perdemos duas finais nos outros torneios europeus, por isso sabemos que são fortes”, revela Danilo Ferreira.

Este ano, a jogar em casa, “a nossa ambição é vencer o torneio”, garante.

Atletas e equipa técnica concentram-se na quinta-feira, dia 29 de Novembro, às 12 horas, no Seminário Diocesano, em Leiria, para dar início ao estágio que antecede a competição. Os jogos realizam-se a 1 e 2 de Dezembro, no Pavilhão dos Pousos e todos os jogos são transmitidos pela Andebol|TV.

Calendário de jogos – Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas

1 DEZEMBRO 2018 (SÁBADO)

10.30 – 1ª Jornada – Portugal : Holanda
12.00 – 1ª Jornada – Hungria : Croácia

17.00 – 2ª Jornada – Holanda : Hungria
18.30 – 2ª Jornada – Croácia : Portugal

2 DE DEZEMBRO 2018 (DOMINGO)

10.00 – 3ª Jornada – Portugal : Hungria
11.30 – 3ª Jornada – Holanda : Croácia

15.30 – Apuramento 3º/4º Lugar – 3º Primeira Fase : 4º Primeira Fase
17.00 – Final – 1º Primeira Fase – 2º Primeira Fase

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais