Câmara Municipal de Albufeira homenageou Rui Rodrigues, atleta da seleção nacional de ACR

PUB

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Albufeira quase encheu para receber e homenagear Rui Rodrigues, atleta natural de Albufeira e integrante do plantel da seleção nacional que venceu o Campeonato da Europa de andebol em cadeira de rodas.

A cerimónia contou com a presença de José Carlos Rolo, presidente da autarquia, de Paulo Freitas, presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, de João Estrela, presidente da Associação de Andebol do Algarve (AAA), de Joaquim Escada, representante da Federação Portuguesa de Andebol (FAP), de José Carlos Araújo, presidente da Casa do Povo de Messines e de Rui Rodrigues, o homenageado desta tarde.

José Carlos Rolo mostrou satisfação com a resposta dada ao convite para a homenagem. Agradeceu à Casa do Povo de Messines, clube onde o atleta desenvolve atividade.

João Estrela, presidente da AAA enalteceu o “enorme trabalho, difícil mas recompensador” revelando que o adversário mais próximo para os praticantes algarvios está em Setúbal, o que torna “imprescindível o apoio que tem sido dado pela Associação de Municípios do Algarve (AMAL) no transporte e na alimentação dos nossos atletas”.

Já o representante da FAP, Joaquim Escada, confidenciou entre sorrisos que, na sua opinião, o jogo da final “foi canja, porque os jogadores conseguiram fazer tudo o que sabem”. O organismo que rege o andebol, um dos esteios do projeto inclusivo Andebol4All, revelou que o objetivo é fazer desta uma modalidade paralímpica.

Rui Rodrigues, no seu discurso, referiu que “ser atleta de desporto adaptado não é fácil”, e revelando que nasceu “praticamente a fazer desporto e mesmo depois de ficar paraplégico ganhei força para continuar”, o campeão europeu elogiou “a Casa do Povo de Messines, a AMAL e o Sporting Clube de Portugal por olharem com respeito para nós, acreditando no nosso valor”.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais