Campeonato Andebol 1: FC Porto Sofarma com vitória categórica frente ao Arsenal Devesa

PUB

Os Dragões anteciparam a 19ª Jornada, devido à participação da formação de Magnus Andersson nas competições europeias, nomeadamente na EHF Cup. Esperava-se um jogo bastante desequilibrado frente à formação de Domingos Nunes, que se encontra na última posição do Campeonato Andebol 1. A turma azul e branca entrou com um parcial de 7:0, o que permitiu alguma rotatitividade no plantel, já a turma do Arsenal, tentou fazer o seu melhor, mas não foi além dos sete golos na saída para o descanso, ao passo que o FC Porto tinha marcado 28 golos. No segundo tempo, o Arsenal conseguiu entrar melhor no encontro apesar da difícil recuperação que tinha pela frente, acabou por ser mais eficaz, por outro lado, os dragões não tiraram o pé do acelerador e venceram por 53:26.

O SC Horta vem ao continente para disputar jornada dupla. Na quarta-feira, Artística Avanca/ Bioria e SC Horta acertam o calendário no que à 13ª jornada diz respeito, jogo com transmissão na ANDEBOL|tv.

“O jogo de quarta-feira contra o Horta, vai ser um jogo difícil contra um adversário direto, nesta altura, em que temos todas as condicões para poder ganhar”, começa por dizer Marco Sousa. “O Horta e o seu treinador conhecem relativamente bem a nossa equipa, mas penso que se estivermos concentrados e empenhados, iremos conseguir os 3 pontos e fazer esquecer a má prestação que tivemos no último fim de semana”, considera o técnico.

O treinador que orienta o SC Horta começa por falar sobre o jogo com o Avanca, referindo que “é uma equipa que apresenta qualidade, com um misto de juventude e de jogadores que já têm experiência de 1ª divisão de outros anos, nomeadamente do ano passado, em que a equipa esteve no Grupo A. Apesar de algumas mudanças, vai ser um jogo difícil, num pavilhão que costuma ter muita gente que gosta de andebol e que apoia a equipa”, refere.

Na quinta-feira, a formação açoriana joga mais a Sul. Em partida antecipada da 14ª jornada, o SC Horta entra em campo no Pavilhão João Rocha, onde terá certamente um jogo bastante complicado, frente ao Sporting CP. A equipa de Hugo Canela, a jogar em casa, não quer deixar escapar os três pontos da jornada. Para ver em direto na Sporting TV e ANDEBOL|tv, a partir das 18 horas.

“O jogo com o Sporting marca o início da segunda volta. O Sporting é uma equipa que dispensa apresentações, com um plantel riquíssimo e que está a fazer um excelente campeonato e uma excelente liga dos campeões. Temos a desvantagem de ter um jogo na véspera, em Avanca, mas isso são aspetos que se prendem com o fato de estarmos na Horta. Apesar de termos um plantel mais curto, vamos lutar por fazer um jogo equilibrado o máximo de tempo possível e, até, quem sabe uma surpresa”, ambiciona o técnico da equipa insular.

Campeonato Andebol 1 – 19ª Jornada

11.12.18, 21h00 – FC Porto Sofarma : Arsenal C. Devesa, 53:26 (28:7)

Campeonato Andebol 1 – 13ª Jornada

12.12.18, 21h00 – Artística Avanca/ Bioria : SC Horta – ANDEBOL|tv

Campeonato Andebol 1 – jogo antecipado da 14ª Jornada

13.12.18, 18h00 – Sporting CP : SC Horta – Sporting TV/ ANDEBOL|tv

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais