Campeonato Andebol 1: SL Benfica recebe CF Belenenses em jogo para acompanhar na TVI24

PUB

A 13ª jornada começa na noite de quarta-feira, com cinco jogos agendados. Logo a partir das 18 horas, com transmissão na Sporting TV e Andebol|TV tem início no Pavilhão João Rocha a partida entre Sporting CP e Arsenal Devesa, na qual a equipa de Hugo Canela assume o favoritismo.

Às 19 horas, arranca no Pavilhão do Funchal o encontro entre AM Madeira A. Sad e AC Fafe, jogo onde é esperado que a equipa visitante tenha maiores dificuldades.

A jogar em casa, o Boa Hora FC/ROFF vai lutar por uma vitória, frente ao ABC/UMinho – jogo que é transmitido em direto pela Andebol|TV. “É sempre um prazer jogar contra boas equipas e o ABC é uma boa equipa”, começou por dizer Luís Santana. ” Vimos dum resultado bom, conseguimos vencer nesta deslocação aos Açores e, por isso, estamos mais confiantes. Tivemos pouco tempo para preparar este jogo de quarta-feira, mas queremos fazer um bom jogo e fazendo um bom jogo, tudo pode acontecer. Vamos jogar em casa, vamos tentar vencer”, afirma o técnico que orienta a equipa de Lisboa.

O ABC/UMinho não quer perder pontos, na deslocação à capital. “Tenho a certeza absoluta que vai ser um jogo difícil, contra uma equipa que tem experiência de 1ª Divisão. Não é uma equipa que fique nos seis primeiros, habitualmente, mas é uma equipa que, em casa, tem feitos bons resultados e tem até surpreendido, em alguns casos. Este ano está reforçada com jovens talentos do Benfica e do Sporting, portanto são atletas de valor e que estão a rodar na equipa do Boa-Hora. É uma equipa que vai colocar muitas dificuldades ao ABC e nós teremos de estar muito mais concentrados e com uma atitude completamente diferente daquela que tivemos no último fim-de-semana, para não sermos surpreendidos. Vai ser mais uma batalha e mais um “osso duro de roer” mas teremos de estar prontos para a luta e pensar que não há outra saída que não seja os três pontos”, garante Jorge Rito.

Numa partida com transmissão no Porto Canal e Andebol|TV, o ADA Maia/Ismai recebe o FC Porto Sofarma (21h) e a equipa de Rui Silva terá de se apresentar ao melhor nível para surpreender os comandados de Magnus Andersson.

O Águas Santas Milaneza viaja até Fermentões, jogo onde a equipa de José António Silva deverá colocar dificuldades à equipa da casa.

SL BENFICA RECEBE CF BELENENSES NA QUINTA-FEIRA – 19H30, TVI24

Depois da derrota no Dragão Caixa, o SL Benfica regressa aos jogos em casa e, ao início da noite de quinta-feira, recebe o “vizinho” CF Belenenses.

“Tivemos maus resultados nos dois últimos jogos [Taça EHF e clássico no Campeonato], queremos inverter a situação e passar a mensagem de que estamos confiantes. Temos de dar a volta por cima, ainda temos muito Campeonato pela frente”, recordou Alexandre Cavalcanti, em declarações à BTV. “O Belenenses tem uma excelente equipa, temos de estar bem preparados para as adversidades que já sabemos que vamos ter, mas vai ser um grande jogo de andebol e esperamos deixar a vitória em casa”, acrescentou o jogador benfiquista.

João Florêncio garante que o CF Belenenses vai à Luz para discutir o resultado: “Tudo faremos para contrariar o favoritismo do Benfica que joga para outro patamar. Confiamos nas nossas capacidades, estamos num bom momento e vamos tentar surpreender. Se conseguirmos equilibrar e estar na discussão do resultado vamos jogar as nossas “cartadas”, explica o técnico.

A 13ª jornada conclui-se a 12 de Dezembro, com o Artística Avanca/ Bioria a receber o SC Horta.

Campeonato Andebol 1 – 13ª Jornada

05.12.18, 18h00 – Sporting CP : Arsenal Devesa – Sporting TV/ Andebol|TV
05.12.18, 19h00 – AM Madeira A. Sad : AC Fafe
05.12.18, 20h30 – Boa Hora FC/ROFF : ABC/UMinho – Andebol|TV
05.12.18, 21h00 – ADA Maia/Ismai : FC Porto Sofarma – Porto Canal/ Andebol|TV
05.12.18, 21h00 – CCR Fermentões : Águas Santas Milaneza
06.12.18, 19h30 – SL Benfica : CF Belenenses – TVI24
12.12.18, 21h00 – Artística Avanca/ Bioria : SC Horta

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais