Campeonato da Europa 2018: França sagra-se Campeã

PUB

Após ter conquistado o Campeonato do Mundo, em 2017, a França sagrou-se agora Campeã da Europa, em casa, na AccorHotels Arena, em Paris, em frente a 14 mil pessoas, ao vencer as Campeãs Olímpicas por 24:21.

França sucede à Noruega, que foi também Campeã do Mundo e da Europa, há dois anos, ao vencer a Seleção Russa, o que não acontecia desde 2011, sendo que nos últimos quatro encontros as les bleues saíram sempre derrotadas. Esta é também a segunda vez que a Rússia perde uma final do Campeonato da Europa, sendo que a primeira aconteceu em 2006, diante da Noruega.

França entrou bem nesta final, conquistando dois golos de diferença, em 3:1, mas rapidamente a Rússia restabeleceu o empate, mas novamente a seleção anfitriã consegue adiantar-se no marcador, e sai para o descanso a vencer por 13:12. No segundo tempo, a vantagem aumentou para a seleção francesa, mesmo após a expulsão de Allison Pineau. Apesar dos esforços de Evgenii Trefilov, a Rússia não conseguiu corresponder e não voltou a igualar a partida, terminando o encontro por 24:21. Alexandra Lacrabere foi a melhor marcadora para o lado francês com seis golos, já Anna Vyakhireva marcou sete para a formação russa.

França sagra-se assim Campeã, no Campeonato da Europa – França 2018. A Holanda ficou colocada na 3ª posição após vencer a Roménia, no apuramento do 3º e 4º lugar.

All Star Team

Melhor Guarda-Redes – Amandine Leynaud (FRA)
Melhor Ponta Esquerda – Majada Mehmedovic (MNE)
Melhor Lateral Esquerda – Noemi Hafra (HUN)
Melhor Central – Stine Oftedal (NOR)
Melhor Pivot – Crina Pintea (ROU)
Melhor Lateral Direita – Alicia Stolle (GER)
Melhor Ponta Direita – Carmen Martin (ESP)

Melhor Marcadora – Krpez Slezak (SRB) 50 golos

Melhor Defensora – Kelly Dulfer (NED)

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais