Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas: Portugal entra a ganhar à Holanda

PUB

Começou na manhã de sábado, em Leiria, o 3º Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas, competição organizada pela Federação Europeia de Andebol (EHF), este ano em parceria com a Federação de Andebol de Portugal, a Câmara Municipal de Leiria e a Associação de Andebol de Leiria.

A cerimónia oficial de abertura do evento teve lugar já no Pavilhão dos Pousos, pouco antes do início do primeiro jogo. Pedro Sequeira, vice-presidente da FAP e representante da EHF deu início à cerimónia, na qual também discursaram o Presidente da FAP, Miguel Laranjeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro e José Lourenço, Presidente do Comité Paralímpico de Portugal.

Logo a seguir, entraram em campo as Selecções Nacionais de Cadeira de Rodas de Portugal e da Holanda. Os holandeses marcaram primeiro e Iderlindo Gomes deu início à contagem para Portugal, que, com quatro golos sem resposta, ganhou vantagem (5-1). A Holanda reagiu, chegou aos 5-4, mas Portugal foi para o intervalo a ganhar 7-4. Os comandados de Danilo Ferreira mantiveram-se na frente do marcador ao longo de toda a segunda parte, aproveitando os erros da equipa adversária (11-6); a Holanda já não conseguiu recuperar e Portugal venceu o primeiro jogo, por 12-9. João Pedro, com 5 golos, foi o melhor marcador.

No segundo jogo da primeira jornada, estiveram frente a frente duas equipas que se estrearam no Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas, Hungria e Croácia. Os croatas revelaram-se mais fortes e mais eficazes e entraram a ganhar vantagem (5-0), da qual a Hungria nunca conseguiu recuperar. Ao intervalo, a Croácia vencia por 9-3 e acabou por dilatar a vantagem no decorrer da segunda parte, até aos 19-6, resultado final. Ante Stimac (Croácia) com 8 golos, foi o melhor marcador da partida.

Na tarde de sábado realiza-se no Pavilhão dos Pousos a segunda jornada do Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas, com a Holanda a jogar com a Hungria e Portugal a medir forças com a Croácia.

Os boletins de jogo podem ser consultados aqui, em anexo.

Os jogos realizam-se a 1 e 2 de Dezembro, no Pavilhão dos Pousos e todos os jogos são transmitidos pela Andebol|TV.

Calendário de jogos – Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas

1 DEZEMBRO 2018 (SÁBADO)

10.30 – 1ª Jornada – Portugal : Holanda, 12-9 (7-4)
12.00 – 1ª Jornada – Hungria : Croácia, 6-19 (3-9)

17.00 – 2ª Jornada – Holanda : Hungria
18.30 – 2ª Jornada – Croácia : Portugal

2 DE DEZEMBRO 2018 (DOMINGO)

10.00 – 3ª Jornada – Portugal : Hungria
11.30 – 3ª Jornada – Holanda : Croácia

15.30 – Apuramento 3º/4º Lugar – 3º Primeira Fase : 4º Primeira Fase
17.00 – Final – 1º Primeira Fase – 2º Primeira Fase

Classificação Geral

1º – Croácia, 2 pontos
2º – Portugal, 2 pontos
3º – Holanda, 0 pontos
4º – Hungria, 0 pontos

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais