Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas: Portugal está na final

PUB

Com duas vitórias no primeiro dia da competição, a Selecção Nacional de Cadeira de Rodas já garantiu a presença na final do Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas.

No jogo que encerrou a segunda jornada, Portugal entrou melhor no jogo que a Croácia, com 4 golos sem resposta, vantagem que a equipa orientada por Danilo Ferreira acabou por levar para o intervalo: 6-10. Na segunda parte, a Croácia acabou por dar uma resposta melhor e conseguiu reduzir até aos 2 golos (14-16), mas os lusos voltaram a mostrar maior eficácia e, com o guarda-redes Marco Francisco muito seguro na baliza, Portugal segurou a vantagem até ao apito final e venceu por 15-18. Ricardo Queiróz foi o melhor marcador da partida, com 10 golos.

No final do jogo, Danilo Ferreira fez uma breve análise aos dois primeiros jogos de Portugal: “o primeiro jogo contra a Holanda, sabíamos que era um adversário muito forte, podíamos ganhar ou perder, porque o nível é equivalente. O que fez a diferença hoje foi quem cometeu menos erros, saiu vencedor do jogo”. Sobre o segundo jogo, o seleccionador nacional revelou que “contra a croácia, nós não conhecíamos, só vimos o primeiro jogo da manhã, o que não deu para ver grande coisa, porque eles eram claramente superiores à Hungria. Foram uma surpresa muito agradável com a qualidade de jogo que apresentaram”, considerou.

“Dizer que os meus atletas foram uns bravos exemplares na atitude e na entrega, na medida em que tivémos muitos minutos do jogo em inferioridade e algumas vezes em inferioridade grande e conseguimos manter uma estabilidade para fazer o que tínhamos pensado, para o objectivo que era a vitória do jogo, que dava acesso à final”, acrescentou Danilo Ferreira.

Sobre os possíveis adversários de Portugal na final, “sabemos de antemão que o adversário será a Holanda ou a Croácia, mas isso é indiferente, porque temos de fazer o nosso melhor e estar ao melhor nível para ter sucesso”, afirmou o técnico.

A abrir a segunda jornada, a Holanda conquistou a primeira vitória no Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas, sobre a Hungria (11-7). Ao intervalo, os holandeses já seguiam na frente, com uma vantagem de cinco golos (6-1). Bart Neeft (Holanda) foi o melhor marcador, com 4 golos.

Os boletins de jogo podem ser consultados aqui, em anexo.

Vê aqui a reportagem da ANDEBOL|tv.

Os jogos realizam-se a 1 e 2 de Dezembro, no Pavilhão dos Pousos e todos os jogos são transmitidos pela ANDEBOL|tv.

Calendário de jogos – Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas

1 DEZEMBRO 2018 (SÁBADO)

10.30 – 1ª Jornada – Portugal : Holanda, 12-9 (7-4)
12.00 – 1ª Jornada – Hungria : Croácia, 6-19 (3-9)

17.00 – 2ª Jornada – Holanda : Hungria, 11-7 (6-1)
18.30 – 2ª Jornada – Croácia : Portugal, 15-18 (6-10)

2 DE DEZEMBRO 2018 (DOMINGO)

10.00 – 3ª Jornada – Portugal : Hungria
11.30 – 3ª Jornada – Holanda : Croácia

15.30 – Apuramento 3º/4º Lugar – 3º Primeira Fase : 4º Primeira Fase
17.00 – Final – 1º Primeira Fase – 2º Primeira Fase

Classificação Geral

1º – Portugal, 4 pontos
2º – Croácia, 2 pontos
3º – Holanda, 2 pontos
4º – Hungria, 0 pontos

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais