Votos de Louvor – Portugal Campeão Europeu de ACR

PUB

Foram hoje aprovados por unanimidade, na Assembleia da República, os Votos de Louvor propostos pelo Grupo Parlamentar do PSD e pelo Grupo Parlamentar do CDS-PP à Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas.

Voto de Congratulação do PSD

“Pela conquista do Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas pela Seleção Portuguesa”

Realizou-se, nos passados dias 1 e 2 de dezembro, em Leiria, o 3º Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas. Após as medalhas de prata obtidas nas duas edições anteriores, a Seleção de Portugal venceu, pela primeira vez na história, esta competição organizada pela Federação Europeia (EHF). Obteve vitórias em todos os jogos disputados, tendo na final obtido um resultado de 20-7 contra a Seleção da Croácia. Esta seleção, que inclui atletas dos dois géneros, competindo na mesma equipa, integra o projeto de responsabilidade social “Andebol4All”, de inclusão, desenvolvido pela Federação de Andebol de Portugal, que abrange cidadãos portadores de deficiência e cidadãos privados de liberdade. Foi mais um importante passo na consolidação deste trabalho muito meritório. Assim, a Assembleia da República reunida em sessão plenária expressa a sua congratulação pela vitória de Portugal nesta competição, louvando a Federação de Andebol de Portugal e, muito em especial, todos aqueles que integraram a seleção nacional de andebol em cadeira de rodas, que superando todas as limitações e dificuldades, conquistaram este título para o nosso País.

Voto de Louvor do CDS-PP

“Pela vitória europeia da Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas”

A Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas sagrou-se campeã europeia da modalidade, ao vencer a Croácia por 20-7, durante a final do Torneio Europeu que decorreu em Leiria.

No mesmo Torneio, o prémio de MVP (Jogador Mais Valioso) foi para o português Ricardo Queirós.

A vitória da Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas é o corolário do trabalho que tem vindo a ser feito desde o início do projeto, em 2009, e que representa um exemplo de integração pelo desporto e de impulso a nível nacional para prática da modalidade.

Assim, a Assembleia da República reunida em Plenário saúda e felicita jogadores, técnicos e dirigentes da Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas, enaltecendo os resultados alcançados.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais