Andebol Club de Lamego atribuiu título de Sócio Honorário a Ulisses Pereira

PUB

O Andebol Club de Lamego atribuiu o título de Sócio Honorário a Ulisses Pereira, pelos serviços prestados ao Andebol Club de Lamego enquanto Presidente da Federação de Andebol de Portugal.

A proposta, apresentada em Assembleia Geral do clube, foi aprovada por unanimidade e aclamação.

“Só na semana passada tive conhecimento que a Assembleia Geral do Andebol Clube de Lamego me concedeu a distinção de sócio honorário. Foi uma notícia inesperada, mas muito gratificante. Daquelas que nos fazem acreditar que o trabalho desenvolvido em prol da nossa modalidade acaba por ser sempre reconhecido e valorizado”, começou por referir Ulisses Pereira.

“O Andebol Clube de Lamego é um projeto de referência, a exemplo de muitos outros clubes de regiões menos favorecidas pelo desenvolvimento, que lutam para que os jovens do seu território tenham também oportunidades de mostrarem a sua qualidade e de praticarem a modalidade de que gostam, neste caso o Andebol. São Instituições que se afirmam como agentes de coesão territorial e social, e por isso mesmo devem ser acarinhadas e apoiadas. E os seus dirigentes exemplares no sacrifício e no trabalho quotidiano. É tempo dos poderes públicos procederem à mais do que justa reapreciação do estatuto de dirigente voluntário desportivo, processo que tenho vindo a acompanhar no seio do Comité Olímpico de Portugal e que em breve dará origem a propostas concretas. Esses exemplos têm que saber que não estão sozinhos, que não podem estar sozinhos”, afirma o ex-presidente da Federação de Andebol de Portugal.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais