Campeonato 1ª Divisão Feminina: Alavarium Love Tiles recebe SIR 1º Maio / ADA CJ Barros

PUB

O Campeonato 1ª Divisão Feminina regressa já este sábado, com a 12ª jornada a realizar-se na íntegra.

A ronda começa no Funchal, com o dérbi madeirense entre Madeira Sad e CS Madeira. Na 1ª volta, a equipa de Sandra Fernandes venceu por tangencial 26-25, pelo que se pode antecipar mais uma partida muito disputada.

Com transmissão em direto na Andebol|TV, o CA Leça recebe o Maiastars. Em igualdade pontual (17 pontos) e em 10º e 11º lugar, respetivamente, só a vitória interessa às duas equipas, razão pela qual se pode antecipar um jogo em que o resultado será discutido até ao apito final.

O SIR 1º Maio / ADA CJ Barros começa o ano com uma deslocação difícil a Aveiro, para medir forças com o Alavarium Love Tiles – encontro que também pode ser acompanhado em direto pela Andebol|TV.

“Esperamos mais um jogo de bastante equilíbrio, tal como foi o jogo da 1ª volta”, recorda Carlos Neiva. “Sabemos do poderio defensivo do SIR e das dificuldades que nos provocou no jogo anterior e tentaremos estar melhor preparados e mais concentrados para ultrapassar essas dificuldades. Por outro lado teremos que defensivamente também nós estar fortes para parar os pontos fortes do SIR. Espero um jogo muito físico e com grande desgaste, também devido a esta paragem de campeonato, mas lutaremos para conseguir os três pontos para o Alavarium”, garante o técnico.

Miguel Catarino afirma que a equipa da Marinha Grande vai lutar mas está consciente das dificuldades que terá em Aveiro: “É um jogo em casa de um dos mais fortes candidatos ao título nacional e que ainda não perdeu neste campeonato, num pavilhão que cria sempre uma atmosfera muito favorável à sua equipa. É uma equipa com um jogo defensivo muito sólido, um ataque com muitas soluções e capaz de jogar rápido. Nós não acabámos o ano da melhor forma e queremos corrigir isso rapidamente. Vamos para disputar o jogo conscientes de que não teremos uma tarefa fácil”, refere o treinador do SIR 1º Maio / ADA CJ Barros.

Em Leiria, terá lugar outra partida sem favoritos – pese o fator casa para a Juve Lis. A equipa orientada por Diogo Guerra recebe o JAC Alcanena e as duas formações – ambas com 19 pontos – querem somar os três pontos da jornada e subir na tabela classificativa.

“Será um jogo muito difícil contra um adversário directo na classificação geral. O Alcanena teve um início de campeonato complicado, mas a qualidade do seu plantel veio ao de cima, e conseguiram pontos muito importantes contra boas equipas”, começa por relembrar o técnico que comanda a Juve Lis. “Da parte da minha equipa espero um arranque forte nesta segunda parte do campeonato, manter o trabalho de crescimento das atletas mais novas, e espero uma boa resposta no jogo de amanhã!”

O JAC Alcanena, que perdeu em casa, na primeira volta, quer agora um resultado diferente: “Não tenho dúvidas que iremos defrontar um adversário muito complicado, bem organizado e com uma orientação de jogo inteligente”, considera Marco Santos. “Tentaremos como sempre ser competitivos e vamos dar tudo para reverter a nosso favor o resultado negativo da primeira volta”, assegura o treinador do Alcanena.

Numa curta deslocação, o ASS Assomada vai defrontar o NAAL Passos Manuel; no encontro que encerrará a 12ª jornada, a jogar em casa, o ARC Alpendorada vai lutar para surpreender o Colégio de Gaia/Toyota, líder isolado do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 12ª Jornada

05.01.19, 15h00 – Madeira Sad : CS Madeira
05.01.19, 17h30 – CA Leça : Maiastars – Andebol|TV
05.01.19, 18h30 – Alavarium Love Tiles : SIR 1º Maio / ADA CJ Barros – Andebol|TV
05.01.19, 19h00 – Juve Lis : JAC Alcanena
05.01.19, 19h00 – NAAL Passos Manuel : ASS Assomada
05.01.19, 21h00 – ARC Alpendorada : Colégio de Gaia/Toyota

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais