Campeonato Andebol 1: CF Belenenses joga na Horta na noite de sábado

PUB

A ronda começa a Norte, com o CCR Fermentões a receber o SL Benfica, em partida agendada para as 18 horas. A equipa de Carlos Resende assume o favoritismo nesta deslocação, mas não espera facilidades por parte do CCR Fermentões.

No Pavilhão Flávio Sá Leite, o Arsenal C. Devesa joga com o ABC/UMinho, em jogo com início marcado para as 21 horas. A equipa de Jorge Rito também se assume como favorito, no encontro frente ao último classificado.

No último jogo do dia, o SC Horta recebe o CF Belenenses no Desportivo da Horta.

“Depois da interrupção do campeonato, e de estarmos inativos desde o nosso jogo em Alvalade dia 13 de Dezembro, o plantel só esta semana regressou aos treinos, o que do ponto de vista físico não é o ideal”, começou por explicar Tiago Cunha. “Desta forma, será sempre mais um factor a ter em conta para o jogo de sábado, perante uma equipa do Belenenses que impõe um ritmo de jogo elevado e que domina muito bem as transições. Teremos que ser pacientes e procurar as melhores situações de finalização no nosso processo ofensivo para não permitir o contra-ataque adversário e defensivamente anular a relação da 1ª linha com o pivot, bem como evitar ser surpreendidos pelos remates rápidos da 1ª linha. Sabendo das nossas limitações e do valor do adversário ser claramente conhecido (são atuais quintos classificados) vamos aproveitar as nossas armas e explorar ao máximo uma ou outra limitação do Belenenses para lutarmos pelos três pontos”, antecipa o treinador do SC Horta.

João Florêncio assinala a importância da próxima partida: “Este jogo com o Sp. da Horta estabelece o início de um ciclo decisivo nas nossas aspirações! Não temos atletas no Campeonato do Mundo nem estamos nas competições europeias mas o planeamento obriga-nos a disputar dez jogos em cinco semanas (nove para o campeonato e um para a Taça de Portugal). Será um grande teste às nossas capacidades e ao equilíbrio do nosso plantel”, refere o técnico que orienta a equipa do Restelo. “Estamos prontos e determinados! Este jogo será a nossa primeira final”, acrescenta.

Em jogo antecipado, o FC Porto Sofarma venceu, fora de portas, o Boa Hora FC/ROFF (20-32).

Campeonato Andebol 1 – 16ª Jornada

19.12.18, 20h30 – Boa Hora FC/ROFF : FC Porto Sofarma, 20-32 (9-16)
12.01.19, 18h00 – CCR Fermentões : SL Benfica
12.01.19, 21h00 – Arsenal C. Devesa : ABC/UMinho
12.01.19, 21h00 – SC Horta : CF Belenenses
06.02.19, 19h00 – AM Madeira A. Sad : ADA Maia/ISMAI
06.02.19, 20h00 – Sporting CP : Águas Santas Milaneza
27.02.19, 21h00 – Artística Avanca/ Bioria : AC Fafe

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais