Campeonato Andebol 1: CF Belenenses recebe Madeira Sad esta quarta-feira

PUB

Esta quarta-feira realiza-se, a 17ª ronda do Campeonato Andebol 1.

Com transmissão em direto na Andebol|TV, às 20 horas, o AM Madeira A. Sad tem uma deslocação, sempre difícil, ao Restelo; a equipa da casa valoriza o adversário.

“Jogo que encaramos como uma verdadeira final!”, destaca João Florêncio. “Para continuarmos a alimentar “o sonho” de nos qualificarmos para o grupo A teremos que retificar a derrota sofrida na primeira volta no Funchal. Adversário valioso com presença assídua entre os mais fortes e com quem disputámos na época passada o apuramento até à ultima jornada. Quem vencer dará um passo muito importante e nós queremos muito dar essa alegria aos nossos adeptos e voltar a colocar o CF Os Belenenses entre os melhores do nosso andebol”, garante o treinador.

Rúben Sousa também refere a importância desta partida: “Tal como referimos na 1ª volta, o Belenenses tem esta época um conjunto de excelentes jogadores e está uma equipa muito motivada. É uma equipa que quando joga em casa é sempre forte, e gosta de impor o seu jogo”, esclarece o pivot da equipa madeirense. “Estamos a trabalhar bem para montar este “novo” Madeira SAD, após termos perdido dois atletas, sabemos que temos de defender muito bem, estarmos a um nível elevado para conseguir anular os bons valores individuais do Belenenses e assim poder estar mais próximo da vitória. Este é um jogo importante, que poderá decidir alguma coisa no que toca ao apuramento para o grupo A. Na quarta-feira vamos entrar em jogo concentrados e focados no nosso objetivo. Estamos preparados, identificamos as características do adversário e vamos ao Restelo com muita vontade em procurar os 3 pontos”.

À mesma hora, o SL Benfica recebe o Boa Hora FC/ROFF, encontro que a Benfica TV e Andebol|TV transmitem em direto.

O FC Porto Sofarma joga com o Artística Avanca/ Bioria, no Dragão Caixa, com início marcado para as 20h30 e transmissão em direto no Porto Canal e Andebol|TV.

Miguel Alves (Tito) garante que o FC Porto Sofarma vai jogar para ganhar: “O nosso objetivo é começar o ano como acabámos, com uma vitória e uma boa vitória, para dar confiança não só à equipa como aos adeptos. Temos trabalhado para isso e acredito que é isso que vai acontecer”, diz. Sobre o adversário que vão receber, afirma: “É uma equipa jovem, que ataca bem, que joga bem com o pivô e também defende bem. Já os conhecemos e acredito que não teremos muitas dificuldades em ultrapassá-los.”

Marco Sousa antecipa um jogo complicado: “é, na minha opinião, um dos jogos mais difíceis do campeonato, pois neste momento, e apesar da paragem, o Porto parece-me a equipa mais consistente de todas… Mas, por outro lado, também acaba por ser um jogo em que não temos responsabilidade de o vencer e por isso mesmo iremos tentar fazer o nosso jogo sem fugir ao que treinamos semanalmente”, esclarece o treinador da formação aveirense.

Todos os outros jogos da noite têm início marcado para as 21 horas. O ADA Maia/ISMAI joga em casa com o CCR Fermentões; o Arsenal C. Devesa vai a Águas Santas lutar pelos três pontos da jornada, numa deslocação que se espera mais difícil para a equipa bracarense; também o Horta, que joga no Pavilhão Flávio Sá Leite, frente ao ABC/UMinho, vai tentar surpreender o adversário, que não quer perder pontos em casa.

A 17ª jornada completa-se a 13 de Fevereiro, com o AC Fafe a receber o Sporting CP.

Campeonato Andebol 1 – 17ª Jornada

16.01.19, 20h00 – CF Belenenses : AM Madeira A. Sad – Andebol|TV
16.01.19, 20h00 – SL Benfica : Boa Hora FC/ROFF – Benfica TV / Andebol|TV
16.01.19, 20h30 – FC Porto Sofarma : Artística Avanca/ Bioria – Porto Canal / Andebol|TV
16.01.19, 21h00 – ADA Maia/ISMAI : CCR Fermentões
16.01.19, 21h00 – Águas Santas Milaneza : Arsenal C. Devesa
16.01.19, 21h00 – ABC/UMinho : SC Horta
13.02.19, 21h00 – AC Fafe : Sporting CP

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores