Campeonato 1ª Divisão Feminina: NAAL Passos Manuel e Alavarium Love Tiles defrontam-se em Aveiro

PUB

No sábado, realizam-se os quatro jogos da 18ª jornada – que começou antecipadamente, com o CS Madeira a vencer o Alpendorada (26-28) e o Colégio de Gaia a sofrer a primeira derrota, frente ao Madeira Sad (23-24).

Às 18 horas, o JAC Alcanena recebe o CA Leça, jogo que se pode antever muito equilibrado – pese o fator casa para a equipa de Marco Santos; à mesma hora, SIR 1º Maio / ADA CJ Barros e ASS Assomada entram em campo na Marinha Grande, numa partida em que a equipa da casa é favorita, mas não pode esperar facilidades da parte do adversário.

”Esperamos um jogo muito difícil, à semelhança do jogo da primeira volta”, começa por relembrar Miguel Catarino. ”A Assomada é uma equipa com uma enorme capacidade física, rápida e com excelentes recursos individuais. Queremos naturalmente corrigir o resultado do primeiro jogo e é com esse objectivo que vamos entrar”, garante o técnico que lidera o SIR 1º Maio / ADA CJ Barros.

João Alexandre Florêncio atribui o favoritismo ao adversário: ”Na primeira volta não tínhamos nenhum ponto quando defrontamos o João de Barros, mas tinha razões para estar optimista! O que se veio a verificar com a nossa primeira vitória. Agora, e apesar de estarmos numa posição diferente, penso que dificilmente podemos trazer um resultado positivo”, considera o treinador do Assomada.

Por acordo entre os clubes, houve troca no local dos jogos, pelo que a partida deste sábado, entre Passos Manuel e Alavarium Love Tiles terá lugar em Aveiro.

José Tomáz garante que a equipa vai a Aveiro para discutir o resultado: ”Vamos reencontrar uma equipa muito forte, candidata ao título e que na primeira volta nos colocou enormes dificuldades em todas as fases do jogo. Iremos como sempre dar o nosso melhor, procurando superarmos e criar as maiores dificuldades ao favoritismo do Alavarium”, afirma o treinador do Passos Manuel.

”O Alavarium LoveTiles recebe este sábado o Passos Manuel e pretende continuar na rota das vitórias”, começa por afirmar Carlos Neiva. ”Com o aproximar dos playoffs, todas as equipas procuram o melhor lugar possível e o Passos Manuel procura um lugar nesses mesmos playoffs e como tal esperamos uma equipa com muita garra e muita luta por este mesmo jogo. Teremos que contrariar as suas melhores armas individuais, e como tal, estar bem defensivamente. A nível ofensivo ter organização de jogo e reduzido número de falhas técnicas para não permitirmos a outra arma dos Passos Manuel que são as transições ofensivas. Acima de tudo esperamos fazer um bom jogo contra uma equipa muito bem orientada e trabalhada pelo Prof. José Tomaz para conseguir a vitória para o grupo e para os nossos adeptos”, refere, ainda, o treinador da formação aveirense.

A concluir a ronda, o Maiastars viaja até Leiria, para medir forças com a Juve, que, a jogar em casa, não quer perder pontos, pelo que se pode esperar uma partida muito disputada.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 18ª Jornada

17.02.19, 15h30 – ARC Alpendorada : CS Madeira, 26-28 (13-16)
17.02.19, 17h30 – Colégio de Gaia/Toyota : Madeira SAD 23-24 (11-12)
23.02.19, 18h00 – JAC Alcanena : CA Leça
23.02.19, 18h00 – SIR 1º Maio / ADA CJ Barros : ASS Assomada
23.02.19, 18h30 – NAAL Passos Manuel : Alavarium Love Tiles
23.02.19, 19h00 – Juve Lis : Maiastars

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais