Challenge Cup Masculina: Madeira Sad em vantagem para o jogo da 2ª mão dos 1/8 final com o Donbas

PUB

O AM Madeira A. Sad entrou com a mão direita nos 1/8 final da Challenge Cup Masculina, ao alcançar uma vitória por 32-22 sobre o HC Donbas, na 1ª mão, disputada este sábado, no Pavilhão do Funchal. Recorde-se que, por acordo entre os clubes, os dois jogos terão lugar no Funchal, pelo que a 2ª mão dos 1/8 final se realiza já amanhã, às 17 horas e o Madeira Sad leva uma confortável vantagem de 10 golos para o encontro da 2ª mão.

A equipa de Paulo Fidalgo entrou muito bem no jogo, com 3 golos sem resposta e Gustavo Capdeville a adiar ao máximo o primeiro golo dos ucranianos. O Madeira Sad manteve-se na frente do marcador até aos 24 minutos, altura em o Donbas repôs a igualdade a 10 golos; ainda assim, o conjunto madeirense voltou a sair na frente e foi para o intervalo a ganhar 12-13.

Numa segunda parte distinta, apesar da equipa ucraniana ter entrado a empatar novamente as contas (14-14), o Madeira Sad reentrou na partida com grande segurança e grande eficácia e o segundo tempo acabou por se jogar sob domínio dos insulares. Com um parcial de 5-0, o Madeira Sad adiantou-se novamente no marcador (14-19) e, a partir daí, a formação ucraniana já não encontrou as melhores soluções para voltar a equilibrar o resultado. O Madeira Sad seguiu no comando do jogo e do marcador até ao final da partida, que venceu por 22-32.

Bruno Landim foi o melhor marcador do Madeira Sad, no jogo da 1ª mão dos 1/8 final. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

Para dirigir os dois jogos dos 1/8 final da Challenge Cup Masculina, no Funchal, a EHF nomeou a dupla de árbitros espanhola Andres Rosendo/ Sergio Rodriguez Estevez e o delegado dos dois encontros é o francês Jean-Philippe Dubedout.

As duas mãos dos 1/8 final disputam-se no Pavilhão do Funchal, a 16 (19h) e 17 de Fevereiro (17h) e os dois jogos podem ser acompanhados em direto pela Andebol|TV.

Calendário e resultados – Challenge Cup Masculina – 1/8 Final

1ª mão – 16.02.19, 19h00 – Donbas : AM Madeira A. Sad, 22-32 (12-13)
2ª mão – 17.02.19, 17h00 – AM Madeira A. Sad : Donbas – Andebol|TV

Patrocinadores Institucionais