O Andebol em todas as frentes na Madeira

PUB

O Andebol está em todas as frentes, no arquipélago da Madeira. São mais dois os Clubes a contar com a prática da modalidade.

Por outro lado, as principais equipas masculina e feminina da Ilha continuam a lutar por títulos, nas competições em que estão a participar.

ANDEBOL CHEGA AO CLUBE DESPORTIVO SÃO ROQUE

O Clube Desportivo São Roque vai passar a ter Andebol, naquela que é a primeira modalidade coletiva a ter início no Clube. O Andebol arranca com sete equipas, de quatro escalões diferentes.

Já este fim-de-semana, o CD São Roque vai organizar o seu primeiro Festand, que contará com cerca de 90 crianças que, para além do Andebol, poderão experimentar outras actividades no clube como o hóquei, o ténis de mesa, o karaté e uma actividade relacionada com a linguagem gestual

CLUBE DESPORTIVO BARREIRENSE REGRESSA AO ANDEBOL

A Associação de Andebol da Madeira e o Clube Desportivo Barreirense celebraram um protocolo com vista ao apoio do regresso do Clube ao Andebol, que chegou a contar com várias equipas quer nos femininos quer nos masculinos em termos de competições regionais.

MADEIRA SAD RECEBE DONBAS NOS 1/8 FINAL DA CHALLENGE CUP MASCULINA

Por acordo entre os dois clubes, o Pavilhão do Funchal volta a ser palco dos dois jogos de mais uma eliminatória da Challenge Cup Masculina. Este sábado e domingo, 16 e 17 de Fevereiro, o AM Madeira A. Sad recebe o Donbas, da Ucrânia, para os dois jogos relativos aos 1/8 final da competição.

A equipa ucraniana, atual quarta classificada no campeonato da Ucrânia, está de regresso às competições europeias, dez anos depois da última presença, nesta mesma prova e o Madeira Sad está muito empenhado em seguir em frente para os 1/4 final da Challenge Cup Masculina.

“Este fim de semana esperam-nos dois grandes jogos Europeus, onde só estamos focados em passar esta eliminatória. Sabemos que temos de fazer uma gestão muito inteligente dos nossos recursos para termos qualidade durante 120 minutos”, começa por dizer Francisco Pereira.

Numa breve análise ao adversário, o central da equipa madeirense refere que “O Donbas de Donetsk está neste momento no 4º lugar do campeonato ucraniano e nos últimos anos tem alcançado lugares de destaque no seu campeonato interno. Na época passada alcançou um brilhante terceiro lugar e um conjunto de resultados muito positivos. Uma das vantagens desta equipa é que tem conseguido manter a mesma estrutura de atletas ao longo dos últimos anos, logo apresenta um conjunto de rotinas bem definidas. Uma estrutura defensiva 6-0 bem consolidada em jogadores fisicamente fortes e bem resguardada pelo seu guarda redes Oleksandr Sles. Em relação às transições pareceu-me pelos jogos analisados uma equipa não muito rápida e será um dos aspectos explorar pelo Madeira SAD, no entanto devemos ter atenção ao ponta esquerda Petrychenko que apresenta bons argumentos técnicos.”, constata o atleta.

Para dirigir os dois jogos dos 1/8 final da Challenge Cup Masculina, no Funchal, a EHF nomeou a dupla de árbitros espanhola Andres Rosendo/ Sergio Rodriguez Estevez e o delegado dos dois encontros é o francês Jean-Philippe Dubedout.

As duas mãos dos 1/8 final disputam-se no Pavilhão do Funchal, a 16 (19h) e 17 de Fevereiro (17h) e os dois jogos podem ser acompanhados em direto pela Andebol|TV.

Calendário – Challenge Cup Masculina – 1/8 Final

1ª mão – 16.02.19, 19h00 – Donbas : AM Madeira A. Sad – Andebol|TV
2ª mão – 17.02.19, 17h00 – AM Madeira A. Sad : Donbas – Andebol|TV

MADEIRA SAD COM PRESENÇA GARANTIDA NO PLAY-OFF DA 1ª DIVISÃO FEMININA

A seis jornadas do fim da 1ª fase, o Madeira Sad já garantiu presença no Play-Off do Campeonato 1ª Divisão Feminina. A equipa madeirense é atualmente o segundo classificado, com 44 pontos, menos três apenas que o Colégio de Gaia/Toyota, que lidera a tabela classificativa. A equipa madeirense, que este ano já conquistou a Supertaça Feminina – a 20ª consecutiva! – é uma forte candidata ao título nacional e está, também, na luta pela Taça de Portugal.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais