Portugal vence VI Torneio Internacional Demanoenmano na Catalunha

PUB

Chegada a Barcelona no sábado, a manhã foi dedicada a um passeio por Cardedeu até aos recintos onde iria decorrer o torneio no dia seguinte. Já na parte da tarde, a Seleção Nacional assistiu ao jogo da Liga Espanhola Feminina entre as equipas do BM Granollers e o BM Porriño Godoymaceira, no imponente Palau d’Esports de Granollers, um dos palcos do Torneio Olímpico de Barcelona ’92.
Ao final da tarde, o Técnico Nacional, António Costa Pereira participou numa Mesa Redonda com o tema “Desporto e Deficiência”, num momento importante de troca de ideias sobre o tema em questão.

Já no domingo foi dia da competição, sendo que os jogos foram de 1 parte de 20 minutos na variante de andebol-6. A Seleção Nacional foi 100% vitoriosa nos jogos do Grupo B com vitórias sobre as equipas catalãs FEM Handbol Mataro por 18-2, CH Cerdanyola por 12-2 e Felmar CH Canovelles Groc por 13-3. Nas meias-finais, Portugal derrotou a Indizem Catalonia por 11-3, tendo vencido na Final o BM Granollers por 11-6.

Desta forma Portugal mostrou a sua qualidade em terras catalãs, erguendo o troféu de vencedor numa competição que teve como principais objetivos o intercâmbio com a Associação Demanoenmano que desenvolve na Catalunha o Andebol para Desenvolvimento Intelectual e que pretende estar presente em Portugal ainda este ano com as suas seleções masculinas e femininas, e ainda preparar a participação no próximo Campeonato da Europa que será em 2020 na cidade italiana de Vipiteno.

Patrocinadores Institucionais