Taça Desporto Escolar: Andebol faz parte das quatro modalidades em competição

PUB

Pelo 4º ano consecutivo, o Andebol continua a marcar presença em mais uma importante competição a nível nacional, a Taça Desporto Escolar – prova que se disputa, de forma combinada, em quatro modalidades: Andebol, Basquetebol, Atletismo e Ténis de Mesa.

A Taça Desporto Escolar é uma competição desportiva que integra os Projetos Complementares, no âmbito do Programa do Desporto Escolar 2017-2021. Visa promover a prática da atividade física e desportiva e valorizar o sentimento de pertença dos alunos ao grupo/ turma e amigos.

Podem participar na Taça Desporto Escolar, todos os alunos do 7º ano de escolaridade, de ambos os géneros, nascidos em 2005, 2006 e 2007 provenientes de agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas, do ensino público, do ensino particular e dos estabelecimentos de ensino cooperativo e profissional, dependentes ou não do Ministério da Educação (ME), legalmente reconhecidas. Aos alunos árbitros é permitida a sua participação respeitando a premissa de estarem matriculados no 7º ano de escolaridade.

Cada agrupamento tem obrigatoriamente que participar nas 4 modalidades com seis equipas: andebol 5×5 (equipa masculina e equipa feminina), basquetebol 3×3 (equipa masculina e equipa feminina), atletismo – 1 salto, 1 lançamento e 1 estafeta (equipa mista) e ténis de mesa – 2 singulares e 1 par misto (equipa mista). Cada equipa de modalidade é constituída obrigatoriamente por alunos da mesma turma (turma vencedora dos campeonatos interturmas por modalidade ou dos torneios de apuramento interno definidos pelo agrupamento). Sendo uma competição combinada, a classificação final do agrupamento nas competições interescolas, resulta do somatório dos pontos obtidos nas quatro modalidades disputadas.

A participação na Taça Desporto Escolar desenvolve-se em quatro fases: Fase de Inscrição, Fase de Agrupamento, Fase CLDE e Final Nacional.

A Final Nacional será realizada nos dias 6 e 7 de Junho, no Centro Desportivo Nacional do Jamor.

Todas as informações e forma de inscrição podem ser consultadas nos documentos aqui, em anexo.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais