Velux EHF Champions League: brilhante Sporting CP vence Dínamo Bucareste e segue para os 1/8 final

PUB

O Sporting CP continua a fazer história na Velux EHF Champions League ao conseguir o apuramento para os 1/8 final da competição. Esta quinta-feira, a equipa orientada por Hugo Canela voltou a vencer o Dínamo de Bucareste, por 27-26, em jogo da 2ª mão do play-off de acesso aos 1/8 final, disputado na Roménia e em que o resultado foi discutido até ao apito final.

Frankis Carol marcou o primeiro golo na Sala Lucian Grigorescu , em cima dos quatro minutos e já depois de Ivan Nikcevic ter desperdiçado um livre de sete metros. Depois do empate, Tiago Rocha fez o segundo para os “leões” e, a seguir, a primeira exclusão do jogo foi para Bosko Bjelanovic. Apesar da superioridade numérica, o equilíbrio manteve-se; aos 11 minutos, o Sporting CP conseguiu a primeira vantagem de dois golos (3-5), mas ficou novamente em inferioridade numérica – exclusão de Ruesga – e o Dínamo de Bucareste aproveitou a oportunidade para dar a volta ao resultado (7-5). A equipa da casa – com o guarda-redes Saeid Heidarirad a evidenciar-se, uma vez mais, na baliza – foi mantendo uma curta vantagem. A três minutos do fim da primeira parte, a equipa romena aumentou a diferença para quatro golos (10-14) e, ao intervalo, o Sporting CP perdia por 15-11.

A equipa de Hugo Canela entrou a aproximar o resultado e, com seis minutos jogados, reduziu até à diferença mínima (16-15). Pedro Valdés, em contra-ataque, não conseguiu repor a igualdade, mas, ainda assim, o treinador da equipa romena fez parar o tempo e o Dinamo voltou a ganhar distância (18-15). O Sporting CP voltou a reagir e, aos 12 minutos da segunda parte, Carlos Ruesga voltou a empatar a 19 golos; minutos depois, Pedro Solha voltou a reclamar a liderança do marcador (19-20). O Dínamo, com dois golos sem resposta, voltou a passar para a frente (21-20), mas a equipa lusa manteve o equilíbrio e os empates sucederam-se. A três minutos do fim, a formação verde e branca voltou a assumir o comando do marcador, com dois golos de vantagem e, com Skok em grande plano, o Sporting CP segurou o resultado até ao final do jogo e venceu por 26-27.

Frankis Carol foi o melhor marcador do Sporting CP, com 7 golos. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

Assim, o Sporting CP vai disputar os 1/8 final com o 2º classificado do Grupo A da fase de grupos – Telekom Veszprém HC. Os jogos serão disputados de 20 a 24 de Março (1ª mão) e de 27 a 31 de Março (2ª mão) e o Sporting CP disputa a 1ª mão em casa e a 2ª mão fora.

Nos 1/8 final da Velux EHF Champions League participam os 2º aos 6º classificados dos Grupos A e B, aos quais se juntam os dois vencedores deste Play-Off. Os 1º classificados do Grupo A e do Grupo B passaram diretamente aos 1/4 final.

Calendário de jogos – Play-Off de acesso aos 1/8 final da Velux EHF Champions League (horas em Portugal continental)

1ª mão – 23.02.19, 18h00 – Sporting CP : Dínamo Bucareste, 32:31 (14:14)
2ª mão – 28.02.19, 18h00 – Dínamo Bucareste : Sporting CP, 26:27 (15:11)

Todas as informações sobre esta prova podem ser encontradas em Velux EHF Champions League.

Patrocinadores Institucionais