Velux EHF Champions League: Leões conquistam importante vitória frente ao Dínamo

PUB

Foi com o Pavilhão João Rocha ao rubro que o Sporting CP recebeu o Dinamo Bucuresti, para a 1ª mão do Play-Off, da Velux EHF Champions League, jogo que acabou por vencer por 32:31.

O Dinamo Bucuresti inaugurou o marcador mas, rapidamente, o Sporting recuperou, sucedendo empates sucessivos e, posteriormente, a formação romena conseguiu um parcial de 4:0, que colocou a turma em vantagem, com 5:8 no placar. De seguida, a formação de Hugo Canela conseguiu recuperar, passando para a frente do marcador, mas deixando-se empatar com a chegada do intervalo, a 14 golos.

No segundo tempo, apesar dos empates sucessivos iniciais, os leões conseguiram novamente conquistar o comando do marcador, com uma vantagem de 31:26 mas, o Dinamo conseguiu recuperar, empatando a partida, mas sofrendo um golo nos instantes finais, o que permitiu ao Sporting carimbar uma vitória por 32:31. Ivan Nikcevic foi o artilheiro deste encontro, com 11 golos marcados.

O Sporting conquistou assim uma importante vitória que contribui para o sonho de passar à fase seguinte da competição, no entanto, com um golo apenas de vantagem, os leões terão que ter o máximo de concentração, já na próxima semana, na Roménia, onde voltam a enfrentar o Dinamo Bucuresti, no dia 28 de Fevereiro, às 18h00, uma partida que pode acompanhar na Sporting TV.

Pode consultar o Boletim de Jogo, aqui, em anexo.

Nos 1/8 final da Velux EHF Champions League participam os 2º aos 6º classificados dos Grupos A e B, aos quais se juntam os dois vencedores deste Play-Off. Os 1º classificados do Grupo A e do Grupo B passaram diretamente aos 1/4 final.

Se o Sporting CP passar aos 1/8 final da competição, vai disputar os 1/8 final com o 2º classificado do Grupo A da fase de grupos.

Calendário de jogos – Play-Off de acesso aos 1/8 final da Velux EHF Champions League (horas em Portugal continental)

1ª mão – 23.02.19, 18h00 – Sporting CP : Dínamo Bucareste, 32:31 (14:14)
2ª mão – 28.02.19, 18h00 – Dínamo Bucareste : Sporting CP – Sporting TV

Todas as informações sobre esta prova podem ser encontradas em Velux EHF Champions League.

Patrocinadores Institucionais