Campeonato 1ª Divisão Feminina: Jac Alcanena e Juve Lis com jornada dupla no Funchal

PUB

Com a 1ª Fase do Campeonato 1ª Divisão Feminina, a luta por um lugar no Play-Off intensifica-se, já que há ainda vários lugares por definir.

Este sábado, disputa-se integralmente a 19ª jornada e, num dos primeiros jogos do dia, a ASS Assomada recebe o ARC Alpendorada, duas equipas em igualdade pontual, com 30 pontos e que lutam por um lugar no Play-Off.

“É uma autêntica final, o chamado “mata-mata”, destaca João Alexandre Florêncio. “Apesar de ficarem a faltar 3 jogos depois deste, é muito provável que a equipa que perder fique fora dos play-offs. Jogar em casa será uma grande vantagem! Lá perdemos por um, agora teremos de ganhar!”, afirma o treinador da Assomada.

O Alpendorada quer regressar às vitórias, como refere o treinador: “Após uma jornada dupla menos positiva, defrontamos uma equipa do Assomada certamente motivada pela vitória conseguida na última jornada. As duas equipas estão empatadas na classificação e, com o aproximar do fim da fase regular, todos os pontos são muito importantes. Queremos rapidamente voltar às vitórias e é com esse intuito que viajamos até Lisboa”, garante.

À mesma hora (15h), o CS Madeira recebe o JAC Alcanena, jogo que também se espera muito equilibrado – pese o fator casa para a equipa de Marco Freitas.

O Maiastars recebe o SIR 1º Maio / ADA CJ Barros, num encontro que não se antevê fácil para nenhuma das formações, pelo que não se podem antecipar vencedores.

Por outro lado, o CA Leça terá de se apresentar ao melhor nível para contrariar o adversário desta ronda, o Alavarium Love Tiles, tal como a Juve Lis, que entra em campo no Pavilhão do Funchal às 18 horas, para medir forças com o Madeira Sad. Em Lisboa, também o Passos Manuel pode esperar um jogo difícil, na receção ao Colégio de Gaia/Toyota, que lidera a classificação geral.

JAC ALCANENA E JUVE LIS ANTECIPAM 20ª JORNADA NO FUNCHAL

Este fim de semana é de jornada dupla para JAC Alcanena e Juve Lis, a par com as duas formações insulares, que jogam em casa em partidas antecipadas da 20ª jornada.

Assim, no domingo, é a vez do CS Madeira defrontar a Juve Lis e Marco Freitas não espera facilidades por parte do adversário: “Entramos numa fase do campeonato em que a perca de pontos pode determinar a entrada ou não no grupo dos oito primeiros. Esperamos, portanto, jogos com um elevado grau de dificuldade e adversários determinados em conquistar a vitória”, afirma o treinador do CS Madeira.

A Juve Lis viaja até à Madeira muito moralizada, depois de duas vitórias: “Será um jogo muito difícil contra uma das equipas mais experientes do campeonato, que faz da sua consistência a jogar em casa uma das suas grande armas! Sabemos da dificuldade que é fazer jornada dupla na Madeira. Sábado defrontamos o Madeira Sad, um dos favoritos ao título; domingo jogamos contra o Sports Madeira, uma equipa que procura, como nós, uma vaga no play-off. Mas temos as nossas armas, vimos de duas boas vitórias, e queremos dar continuidade ao trabalho desenvolvido”, refere o treinador Diogo Guerra.

Mais tarde, no Pavilhão do Funchal, o Madeira Sad recebe o JAC Alcanena.

A 20ª jornada completa-se a 9 de Março.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 19ª Jornada

02.03.19, 15h00 – CS Madeira : JAC Alcanena
02.03.19, 15h00 – ASS Assomada : ARC Alpendorada
02.03.19, 16h00 – Maiastars : SIR 1º Maio / ADA CJ Barros
02.03.19, 17h30 – CA Leça : Alavarium Love Tiles
02.03.19, 18h00 – Madeira SAD : Juve Lis
02.03.19, 19h00 – NAAL Passos Manuel : Colégio de Gaia/Toyota

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 20ª Jornada

03.03.19, 12h00 – CS Madeira : Juve Lis
03.03.19, 16h00 – Madeira SAD : JAC Alcanena
09.03.19, 17h00 – SIR 1º Maio / ADA CJ Barros : CA Leça
09.03.19, 18h00 – Colégio de Gaia/Toyota : ASS Assomada
09.03.19, 18h30 – ARC Alpendorada : NAAL Passos Manuel
09.03.19, 18h30 – Alavarium Love Tiles : Maiastars

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais