Campeonato Andebol 1: ABC/UMinho e CF Belenenses disputam a última vaga no Grupo A

PUB

É uma noite da maior importância para ABC/UMinho e CF Belenenses, já que as duas equipas estão na luta pelo sexto lugar – a última posição que dá acesso ao Grupo A da Fase Final do Campeonato Andebol 1. Os três jogos da noite têm início marcado para as 20 horas.

Com transmissão na Andebol|TV, o ABC/UMinho recebe o Boa Hora FC/ROFF e a equipa bracarense está obrigada a ganhar, para tentar garantir o Grupo A.

Nuno Silva afirma: “Temos que nos preocupar mais é connosco. Estamos nesta situação por nossa causa. E o nosso trabalho passa por vencer este jogo. Isso é que é o fundamental, porque se estivermos bem, de certeza que vamos vencer esta partida e depois ver se dá para alcançarmos o nosso objetivo”, disse o jogador do ABC/UMinho. Numa breve análise ao adversário da última jornada, referiu: “O Boa Hora tem um trajecto estável na I Divisão, conta com jogadores da formação do Benfica e do Sporting, que procuram o seu espaço e vir aqui, ao pavilhão do ABC, para esses jovens, reflecte-se também num momento competitivo interessante, numa ambição se calhar maior do que noutros jogos, porque toda a gente quer ganhar aqui”, afirmou o central.

Luís Santana considera que “vai ser um jogo difícil, porque jogar a uma quarta-feira à noite implica sempre uma deslocação complicada em que é difícil chegar com tempo para preparar adequadamente o jogo. Para o ABC o jogo é mais importante porque está a tentar garantir a presença no Grupo A e, quanto a nós, queremos ir a Braga pontuar para ter o máximo de pontos para a próxima fase, por isso vamos dificultar ao máximo a vida ao ABC, sabendo que jogam em casa, estão melhor classificados e na luta pelo Grupo A. Nós vamos dar o nosso melhor, sabendo de antemão das dificuldades que nos esperam”, salienta o treinador da equipa lisboeta.

Para seguir em direto na Benfica TV e Andebol|TV, o CF Belenenses também acaba a 1ª fase a jogar em casa, frente ao SL Benfica e também não tem outra opção que não seja a vitória, para segurar o sexto lugar e assegurar a presença no Grupo A.

Audácia e intuição são palavras chave para João Florêncio: “Muito orgulhoso pelo percurso da minha equipa que pelo segundo ano consecutivo discute até à ultima jornada o apuramento para o Grupo A onde estarão as seis principais equipas do andebol nacional. Conscientes das nossas limitações e das diferenças, mas imbuídos de um espírito guerreiro e atrevido de quem vai lutar muito contra um adversário que está muito moralizado e que luta por objetivos superiores aos nossos. Temos que lutar mas também temos de ser audazes e intuitivos para levar de vencida o Benfica. Mas não duvidem que vamos fazer tudo para dar uma grande alegria aos nossos adeptos e colocar o Belenenses de novo entre os melhores”, assegura o técnico ao comando da equipa do Restelo.

Miguel Espinha antecipa um jogo complicado: “Este é o jogo em que o Belenenses joga a última tentativa de acesso ao Grupo A, em que necessita de vencer para consegui-lo. Esperamos um jogo complicado frente a uma equipa muito competitiva como é o Belenenses”, frisou o guarda-redes do Benfica em declarações à BTV. “O Belenenses é uma equipa com muitas soluções, que joga um andebol rápido e com uma defesa bastante aberta. São essas as maiores dificuldades que eles nos poderão impor”, acrescenta.

O Sporting CP assume o favoritismo na deslocação a Braga, onde será recebido pelo Arsenal C. Devesa.

SORTEIO DA FASE FINAL NA QUINTA-FEIRA

O sorteio da Fase Final – Grupo A e Grupo B do Campeonato Andebol 1 realiza-se no dia 14 de Março de 2019, pelas 17.45 horas, no Auditório do Comité Olímpico de Portugal, na Travessa da Memória, 36 (junto à sede da Federação), em Lisboa.

Campeonato Andebol 1 – 26ª Jornada

09.03.19, 12h00 – FC Porto Sofarma : ADA Maia/ISMAI, 31:19 (15:9)
09.03.19, 18h00 – AC Fafe : AM Madeira A. Sad, 22:23 (11:11)
09.03.19, 18h00 – Águas Santas Milaneza : CCR Fermentões, 36:23 (20:12)
09.03.19, 21h00 – SC Horta : Artística Avanca/ Bioria, 26:24 (11:11)
13.03.19, 20h00 – Arsenal C. Devesa : Sporting CP
13.03.19, 20h00 – ABC/UMinho : Boa Hora FC/ROFF – Andebol|TV
13.03.19, 20h00 – CF Belenenses : SL Benfica – Benfica TV/ Andebol|TV

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais