Campeonato Andebol 1: ABC/UMinho vence Boa Hora FC/ROFF

PUB

No Pavilhão Flávio Sá Leite, o Boa Hora FC/ROFF não conseguiu acompanhar o ritmo que a equipa de Jorge Rito imprimiu à partida desde os minutos iniciais. O ABC/UMinho adiantou-se no marcador e, ao longo da primeira parte, foi dilatando a diferença que, ao intervalo, era já de dez golos, 23-13. A formação orientada por Luís Santana entrou melhor no segundo tempo e conseguiu dar uma boa resposta ao ABC/UMinho, mas apesar do equilíbrio que marcou o segundo tempo, a equipa de Lisboa já não conseguiu recuperar da desvantagem que trazia da primeira parte e o ABC/UMinho seguiu na frente do marcador até ao final do jogo, que venceu por 40-29. João Peixoto (ABC) e André Alves (Boa Hora) foram os melhores marcadores da partida, com 8 golos cada.

O CCR Fermentões recebeu e venceu o SC Horta, por 29-22. A equipa açoriana até entrou melhor no jogo (1-3), mas com um parcial de 4-0, o CCR Fermentões deu a volta ao resultado (6-4). O Horta ainda aproximou, várias vezes, até à diferença mínima, mas o Fermentões não perdeu a liderança e foi para o intervalo a ganhar 14-12. Na segunda parte, os comandados de Tiago Cunha já não encontraram as melhores soluções para voltar a equilibrar o resultado e a equipa da casa foi, pouco a pouco, consolidando a vantagem no marcador, até ao final da partida. Diogo Duarte (CCRF) foi o melhor marcador da partida, com 7 golos.

O ADA Maia/ISMAI também entrou na Fase Final do Grupo B com uma vitória, sobre o AC Fafe, numa partida com duas partes distintas. O AC Fafe entrou a ganhar (0-4) e conseguiu manter-se na frente do marcador até aos 18 minutos, altura em que os comandados de Rui Silva chegaram ao empate (9-9); ainda assim, foi novamente o Fafe a sair na frente do marcador. O Maia/Ismai recuperou e, a seis minutos do fim da primeira parte, deu a volta ao resultado (12-11) e já foi para o intervalo a ganhar 16-13. Na segunda parte, porém, o AC Fafe já não conseguiu equilibrar as contas e o Maia/ISMAI segurou a vantagem até ao final da partida, que venceu por 31-26. Délcio Pina e Ricardo Mourão (Maia/ISMAI), com 8 golos cada, foram os mais eficazes deste jogo.

A fechar a primeira jornada, o Artística Avanca/Bioria confirmou o favoritismo na deslocação a Braga, onde defrontou o Arsenal C. Devesa. A equipa aveirense começou a partida a toda a velocidade e com grande eficácia (0-5); os arsenalistas, na resposta, reduziram até à diferença mínima (4-5), mas os comandados de Marco Sousa voltaram a aumentar a diferença e foram para o intervalo a ganhar 12-18. A segunda parte não foi diferente – o Arsenal Devesa não conseguiu voltar a aproximar o resultado e o Artística Avanca/Bioria geriu a vantagem até ao apito final e somou os três pontos da jornada, com um triunfo por 24-34. Com 7 golos, Miguel Gomes (ACD) foi o melhor marcador da partida.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 1ª Jornada

23.03.19, 17h30 – ABC/UMinho : Boa Hora FC/ROFF, 40-29 (23-13)
23.03.19, 18h00 – CCR Fermentões : SC Horta, 29-22 (14-12)
23.03.19, 19h00 – ADA Maia/ISMAI : AC Fafe, 31-26 (16-13)
23.03.19, 21h00 – Arsenal C. Devesa : Artística Avanca/Bioria, 24-34 (12-18)

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais