Challenge Cup: AM Madeira A. Sad decide passagem à meia-final na Finlândia

PUB

Depois da vitória sobre o Dicken (28-27), no jogo da 1ª mão, disputado no Funchal, a equipa do Madeira Sad viaja até Helsínquia, para disputar a 2ª mão dos quartos de final da Challenge Cup no sábado, 30 de Março. A partida, que se realiza no Pavilhão Pirkkola, começa às 13h30 portuguesas (15h30 hora local) e é transmitido pela ehfTV.

Na antevisão do decisivo encontro, Afonso Franco garante que a equipa está bem preparada: “Estudamos e analisamos bem o jogo da 1ª mão e sabemos de antemão que o Dicken de Helsínquia tem uma defesa bastante coesa, constituída por dois defesas centrais de grande envergadura e bem apoiada por um excelente guarda redes da Seleção da Finlândia.”

O treinador adjunto da formação madeirense destaca a importância deste jogo: “Apesar do aparente favoritismo do Dicken, que já eliminou o Partizan de Belgrado, que apresenta uma equipa competente, constituída com vários atletas da seleção principal da Finlândia, o Madeira Andebol SAD quer fazer novamente história e atingir as meias finais da prova. Sabemos da relevância e importância deste jogo e vamos lutar para nos suplantar, só assim será possível um clube com a nossa dimensão atingir um lugar de destaque nesta prova Internacional”, refere.

A EHF nomeou a dupla de árbitros Sherif Xhema/ Besfort Jahja, do Kosovo, para dirigir esta partida. O delegado EHF é Toivo Järv, da Estónia.

O vencedor dos 1/4 final já sabe que vai defrontar o vencedor do Dynamo-Victor/ A.E.K. Atenas, nas meias-finais.

Calendário e resultados – Challenge Cup Masculina – 1/4 Final

1ª mão – 24.03.19, 16h00 – AM Madeira A. Sad : Dicken, 28-27 (15-9)
2ª mão – 30.03.19, 13h30 – Dicken : AM Madeira A. Sad – ehfTV

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores