Seminário de Andebol – Carreira Dual

PUB

No Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai decorrer no próximo dia 18 de março de 2019 o “Seminário de Andebol – carreira dual”.

Os desafios e obstáculos à carreira dual (a complexidade de conciliação das atividades académicas e desportivas pelos atletas-estudantes), serão os principais pontos de análise, reflexão e debate desta ação de formação para treinadores, que decorrerá entre as 9 e as 13 horas no Auditório dos Serviços Centrais do IPG.

A inscrição é gratuita para os estudantes, sendo obrigatória; para os participantes externos o valor da inscrição é de 5,00€.

O Seminário será iniciado com um painel sobre “Enquadramento Legal da Carreira Dual e Estatuto Estudante / Atleta”, moderado por Pedro Esteves (ESECD/IPG) e com intervenção de Paulo Licos (IPDJ).

O segundo painel, agendado para as 10.30 h incidirá sobre o “Final da Carreira de Atleta de Alto Rendimento: Perspetivas Futuras”, tendo como intervenientes Carlos Galambas (diretor do departamento de andebol do Sporting Club de Portugal) e Hugo Canela (treinador principal); este painel será moderado por Miguel Fonseca (Associação de Andebol da Guarda).

O programa do seminário inclui ainda um outro painel sobre “Alto Rendimento e os estudos: Trajeto e dificuldades” que contará com intervenções de Carlos Carneiro e Tiago Rocha (Atletas do Sporting Clube de Portugal), bem como de Alfredo Torres (atleta do FC Porto); a moderação do painel estará a cargo de Bruna Martins (ESECD/IPG.)

Os interessados podem obter mais informações no Gabinete de Formação, Cultura e Desporto do IPG (e-mail: gfcd@ipg.pt). Inscrições em: http://bit.do/eJGvc

Patrocinadores Institucionais