Sub-17 Femininas de Portugal sofrem derrota com a Espanha no segundo amigável

PUB

A Seleção Nacional de Sub-17 Femininas de Portugal realizou, este sábado, o segundo de dois jogos amigáveis frente à Espanha, partida que as espanholas voltaram a vencer.

Novamente no Pavilhão Municipal dos Desportos, em Béjar, a partida começou equilibrada e, apesar da Espanha se ter adiantado no marcador, ainda durante a primeira parte, o conjunto luso continuou a discutir o resultado mas foi para o intervalo a perder 10-8. Na segunda parte, Portugal procurou sempre a recuperação, mas com algumas falhas, nomeadamente a nível ofensivo, as Sub-17 de Portugal não conseguiram evitar nova derrota, por 22-17.

Maria Unjanque foi melhor marcadora de Portugal, com 5 golos. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

No final da partida, Ana Seabra afirmou que b>”hoje a equipa melhorou em muitos dos aspetos trabalhados. Falhamos um pouco na concretização, mas todas demonstraram uma grande atitude”, considerou a treinadora. “O objetivo era continuar o nosso trabalho de preparação para o Europeu e foi possível tirar algumas ilações importantes para o nosso trabalho de futuro”, referiu, ainda.

Recorde-se que as Sub-17 Femininas de Portugal se preparam para o Campeonato da Europa de Sub-17 Femininos, que se realizará em Agosto, na Eslovénia.

O estágio termina dia 24 de Março, dia em que a comitiva regressa a Portugal.

Calendário de Jogos Amigáveis – Sub-17 Femininas

21.03.19, 18h00 – Espanha : Portugal, 27-23 (13-9)
23.03.19, 17h30 – Espanha : Portugal, 22-17 (10-8)

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais