Velux EHF Champions League: Sporting CP joga tudo ou nada na Hungria

PUB

É com tudo em aberto, no que diz respeito à passagem aos 1/4 de final da Velux EHF Champions League, que o Sporting CP viaja até Veszprem, na Hungria.

Depois de uma derrota por 30-28 em Lisboa, no jogo da 1ª mão dos 1/8 final, em que a equipa de Hugo Canela esteve a vencer na maioria do tempo, Sporting CP e Telekom Veszprém HC disputam a 2ª mão dos 1/8 final este sábado, na Veszprem Arena.

O Sporting CP terá uma missão muito difícil: vencer a equipa da Hungria por três golos, num ambiente que se espera adverso – a Veszprem Arena tem capacidade para 5096 espectadores.

Já na Hungria, Hugo Canela esta confiante: “Queremos fazer um pouco melhor do que o que fizemos em Lisboa. Estivemos muito bem, mas falhámos alguns pormenores que agora tentaremos melhorar. Este é um adversário muito forte e que vai tentar aproveitar qualquer erro. Sabemos que temos de ser muito competentes para fazer um jogo quase perfeito. Quem viu a partida no Pavilhão João Rocha percebeu que tínhamos jogar no limite e com o máximo de foco; o Veszprém KC tem outras valências. Temos de ter muito discernimento e fazer aquilo que trabalhámos nos treinos. O jogo em Lisboa foi de muita qualidade e basta fazer um pouco melhor”, acredita o treinador do Sporting.

A dupla de árbitros da Suíça, Arthur Brunner/ Morad Salah vai dirigir o jogo em Veszprem. O delegado EHF é Marek Goralczyk, da Polónia.

O vencedor dos 1/8 final segue para os 1/4 final da Velux EHF Champions League, onde vai defrontar o vencedor da eliminatória entre HC Meshkov Brest – SG Flensburg-Handewitt. Os jogos dos 1/4 final serão disputados a 24-28.04.2019 (1ª mão) e 01-05.05.2019 (2ª mão).

Calendário Velux EHF Champions League – 1/8 Final (horas em Portugal Continental)

1ª mão – 24.03.2019, 17h00, Pav. João Rocha – Sporting CP : Telekom Veszprém HC, 28-30 (15-14)
2ª mão – 30.03.2019, 16h30, Veszprem Arena – Telekom Veszprém HC : Sporting CP – Sporting TV/ ehfTV

Todas as informações sobre esta prova podem ser encontradas em Velux EHF Champions League.

Patrocinadores Institucionais