Velux EHF Champions League: Telekom Veszprém HC teve de suar para vencer Sporting CP

PUB

Foi com uma exibição de luxo que o Sporting CP recebeu o Telekom Veszprém HC, jogo com recorde de assistência no Pavilhão João Rocha – 2903 espetadores. O Sporting CP perdeu por 28-30, mas discutiu o resultado até ao final da partida e obrigou o Telekom Veszprém HC a empenhar-se para alcançar a vitória.

A equipa de Hugo Canela entrou muito bem no jogo, a marcar três golos sem resposta; o Veszprém reagiu e aproximou até à diferença mínima (4-3), mas o Sporting CP seguiu na frente até aos dez minutos, altura em que a formação húngara chegou ao empate (5-5). O Sporting CP voltou a sair na frente, mas com 13 minutos de jogo, o Veszprém conseguiu dar a volta ao marcador e passar para a frente, pela primeira vez (6-7). No entanto, a vantagem durou pouco, porque Nikcevic recuperou a liderança, para os “leões” (8-7), o que levou David Davis a pedir o primeiro “time-out” da partida. A equipa da Hungria voltou a igualar as contas aos 19 minutos (10-10), mas o Sporting CP, a jogar em velocidade e com grande eficácia, assumiu novamente a liderança. Os dez minutos finais foram de grande equilíbrio, com ligeira vantagem para a equipa da casa. O Veszprém ainda fez o 14-14, mas, ao intervalo, a vantagem era da formação sportinguista: 15-14.

O ritmo de jogo manteve-se no retomar da partida, com o Sporting CP a segurar a frente do marcador; já depois da igualdade a 17 golos, os comandados de Hugo Canela somaram três golos sem resposta (20-17) e assinalaram a maior diferença desde os minutos iniciais, com Cudic a negar insistentemente o golo à equipa húngara. O Sporting segurou a vantagem durante largos minutos, até que, a oito minutos do fim e depois de um parcial de 0-4, o Telekom Veszprém HC deu a volta ao marcador (24-25). Os minutos finais foram de grande intensidade e o Sporting CP ainda conseguiu anular a diferença (27-27), mas já não conseguiu dar a volta ao resultado e o Telekom Veszprém HC acabou por vencer a partida, por 28-30.

Ghionea, com 7 golos, foi o melhor marcador do Sporting CP, mas o melhor marcador da partida foi Petar Nenadic, com 9 golos apontados. O boletim de jogo pode ser aqui consultado, em anexo.

O Sporting CP vai disputar a 2ª mão dos 1/8 final no sábado, dia 30 de Março, em Veszprém, na Hungria.

O vencedor dos 1/8 final segue para os 1/4 final da Velux EHF Champions League, onde vai defrontar o vencedor da eliminatória entre HC Meshkov Brest – SG Flensburg-Handewitt.

Calendário Velux EHF Champions League – 1/8 Final (horas em Portugal Continental)

1ª mão – 24.03.2019, 17h00, Pav. João Rocha – Sporting CP : Telekom Veszprém HC, 28-30 (15-14)
2ª mão – 30.03.2019, 16h30, Veszprem Arena – Telekom Veszprém HC : Sporting CP

Todas as informações sobre esta prova podem ser encontradas em Velux EHF Champions League.

Patrocinadores Institucionais