Workshops em Literacia Financeira para Atletas – Comité Olímpico de Portugal

PUB

A Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) e o Comité Olímpico de Portugal irão organizar dois workshops de formação sobre Literacia Financeira e Fiscalidade, ações decorrentes do projeto Shaping Role Models, que visa proporcionar aos atletas uma alfabetização adequada ao nível da Literacia Financeira, a fim de garantir uma fluida e adequada transição para o seu pós-carreira desportiva, bem como evitar a vulnerabilidade no que diz respeito à manipulação de resultados e ao doping.

Com estas ações pretende-se dotar os atletas do conhecimento e das ferramentas necessárias para uma gestão equilibrada das suas finanças pessoais, bem como para planear a transição para uma carreira profissional de sucesso.

Neste contexto, é muito importante que os atletas se rodeiem de uma equipa de especialistas de confiança, que os possam ensinar e guiar durante todo o processo e não os vejam apenas como mais um investidor, não tomando em consideração as suas especificidades.

A formação está a cargo de Diogo Luís, consultor financeiro na Golden Wealth Management e comentador na Bola TV, que possui uma experiência considerável no sector financeiro, tendo desempenhado funções em dois bancos de investimento: Banco BiG e Banco Best. Foi jogador profissional de futebol em clubes como Sport Lisboa e Benfica, Estoril Praia, Leixões, Alverca e Beira Mar. Enquanto profissional de futebol, conciliou e terminou a licenciatura em economia na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.

Os workshops irão decorrer em:

Lisboa
Data: 20 de março
Horário: 14h – 17h
Local: Sede do COP

Porto
Data: 17 de abril
Horário: 14h – 17h
Local: a anunciar brevemente.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Mais informações sobre o projeto em http://comiteolimpicoportugal.pt/projeto-srm-educacao-atraves-do-desporto/

Patrocinadores Institucionais