Campeonato 1ª Divisão Feminina: 1ª mão das meias-finais do Play-Off disputa-se este sábado

PUB

SIR 1º Maio / ADA CJ Barros, Colégio de Gaia/Toyota, Alavarium Love Tiles e Madeira Sad estão na luta por um lugar na final do Campeonato 1ª Divisão Feminina. A 1ª mão das meias-finais do Play-Off do Campeonato 1ª Divisão Feminina – fase que se decide à melhor de três – realiza-se na tarde de sábado.

Às 16 horas, terá início na Marinha Grande a partida entre SIR 1º Maio / ADA CJ Barros e Colégio de Gaia/Toyota.

Miguel Catarino garante que o SIR 1º Maio / ADA CJ Barros vai lutar pela vitória: “Sábado enfrentamos uma das melhores equipas do país é um dos mais fortes candidatos ao título nacional. Sabemos que não temos uma tarefa fácil mas estamos nas meias-finais, só podemos ter um pensamento que é o de vitória. É nesse sentido que vamos trabalhar e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para passar. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar e sabemos da qualidade do colégio de Gaia, mas vamos lutar pela eliminatória”, assegura o treinador da equipa da Marinha Grande.

Nair Pinho refere-se à exigência da partida, fora de portas: “Prevê-se um jogo difícil e muito exigente. Uma meia-final onde estarão frente a frente duas equipas com defesas muito duras para poderem aplicar uma das suas armas, o contra ataque. O nosso objetivo passa por impôr um ritmo de jogo elevado, transições rápidas, de modo a conseguir alcançar a vitória neste primeiro jogo”, revela a jogadora do Colégio de Gaia/Toyota.

Uma hora mais tarde, soará o apito inicial em Aveiro, para o encontro entre Alavarium Love Tiles e Madeira Sad – que também pode ser acompanhado em direto pela Andebol|TV.

Para Carlos Neiva, “concentração, crer e querer” são as palavras chave para esta eliminatória: “Sábado iremos defrontar a Madeira SAD, equipa que terminou a fase regular à nossa frente na classificação com um empate e uma vitória sobre nós. Jogando em casa e depois de ultrapassarmos a Assomada, equipa que era candidata aos 4 primeiros lugares, tentaremos impor os nossos sistemas defensivos por forma a criar o máximo de dificuldades à Madeira SAD e anular os seus pontos fortes individuais também.
Queremos ir para a Madeira com a vantagem na eliminatória, mas para isso sabemos que teremos que ter uma eficácia elevada como tivemos nos dois jogos anteriores e reduzido número de falhas técnicas. Concentração, crer e querer serão os pontos fortes que teremos que ter para conseguir o que pretendemos, perante uma equipa bem orientada por Sandra Martins, que tem muita experiência tal como muitas das suas jogadoras, com muitos títulos ganhos e várias presenças a nível de Selecções”
, esboçou o treinador da equipa aveirense.

“Nós esperamos um jogo bastante complicado e equilibrado”, afirma Renata Tavares. “Não só porque o Alavarium é uma equipa muito forte e está a jogar em casa, mas também pelas características desta competição em que em dois fins de semana tudo se decide. Mas tudo faremos para trazer uma vitória para a Madeira. Mais uma vez espero que seja uma grande propaganda para o andebol feminino português”, diz, ainda, a jogadora do Madeira Sad.

No apuramento para o 5º ao 8º lugar, Juve Lis e Assomada disputam o primeiro jogo em Leiria, este sábado, às 17 horas.

O encontro da 1ª mão entre ARC Alpendorada e CS Madeira foi adiado para o feriado de 25 de Abril.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – 1/2 Finais – 1º Jogo

20.04.19, 16h00 – SIR 1º Maio / ADA CJ Barros : Colégio de Gaia/Toyota
20.04.19, 17h00 – Alavarium Love Tiles : Madeira Sad – Andebol|TV

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – Apuramento 5º-8º Lugar – 1º Jogo

20.04.19, 17h00 – Juve Lis : ASS Assomada
25.04.19, 14h30 – ARC Alpendorada : CS Madeira

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais