Campeonato 1ª Divisão Feminina: Play-Off começa na noite de sexta-feira

PUB

O Campeonato 1ª Divisão Feminina entra, agora, na reta final, com o início do Play-Off, que vai determinar o campeão nacional. Os jogos dos 1/4 final são disputados à melhor de 3, jogando sempre na situação de visitado no 2º e possível 3º jogo o clube melhor classificado na 1ª Fase.

O jogo que assinala o início do Play-Off disputa-se já esta sexta-feira à noite (21h30), com o ARC Alpendorada a receber o Colégio de Gaia/Toyota, partida onde a equipa de Hugo Vieira terá de fazer valer o fator casa para tentar surpreender o adversário.

No sábado, completa-se a primeira ronda do Play-Off e o Madeira Sad viaja até Leiria, onde joga com a Juve Lis, em partida com início marcado para as 17h00.

Duas horas depois e para ver em direto pela Andebol|TV, CS Madeira e SIR 1º Maio / ADA CJ Barros medem forças no Funchal.

“Iremos defrontar uma equipa muito forte, bem orientada e que não conseguimos vencer na primeira fase”, começa por lembrar Marco Freitas. “Nesta fase, gostaríamos de chegar o mais longe possível, portanto queremos ganhar e procurar decidir a eliminatória em casa do nosso adversário”, esclarece o treinador do CS Madeira.

Miguel Catarino espera um jogo difícil mas garante que a equipa entra no Play-Off com muita determinação: “Temos plena consciência das dificuldades que vamos encontrar. O Sports é uma equipa de enorme qualidade, experiente e com um jogo muito estável e bem definido. É o início do Play-Off e todas as equipas têm o mesmo objectivo que é passar à fase seguinte. Nós temos essa ambição e é com ela que vamos lutar pela vitória. É o nosso foco neste momento. Trabalhámos muito por isto e chegamos à fase da decisão com enorme determinação”, afirma o treinador do SIR 1º Maio / ADA CJ Barros.

Às 20h30, entram em campo, em Lisboa, ASS Assomada e Alavarium Love Tiles, encontro que também pode ser acompanhado em direto pela Andebol|TV.

João Alexandre Florêncio está confiante num bom resultado, este sábado: “Tínhamos dois objetivos, estar presentes na Final 4 da Taça e na final 4 do campeonato. No passado sábado, fomos eliminados da Taça de uma forma muito injusta. Agora penso que será diferente. Pela qualidade das duplas que nos vão arbitrar, o vencedor desta eliminatória tenderá a ser a melhor equipa. Espero que sejamos nós”, afirma o treinador que orientada a formação lisboeta.

“No sábado deslocamo-nos a Lisboa para defrontar o Assomada, equipa que já no ano anterior defrontámos e que dificultou em muito a nossa passagem à meia final!”, recorda Carlos Neiva. “Este ano, mesmo com a saída da Kassia, a equipa tem consolidado o seu jogo e obteve o sexto lugar no campeonato! Espera-nos um jogo muito físico e rápido, em que teremos que parar as transições do Assomada e a sua organização ofensiva. Apesar de algumas lesões, sabemos que teremos que ter espírito de sacrifício e luta para ultrapassarmos esta equipa. Concentração e eficácia serão as outras chaves para a vitória!”, refere o treinador do Alavarium Love Tiles. “Acima de tudo que seja um bom jogo para divulgar e fazer crescer ainda mais a modalidade!”, acrescenta.

FASE FINAL DO GRUPO B COMEÇA SÁBADO

Este sábado é também o dia em que começa a disputar-se a Fase Final do Grupo B, em que as quatro equipas em prova lutam pela manutenção no escalão principal.

Na primeira jornada, o Maiastars começa a jogar em casa, frente ao NAAL Passos Manuel e o JAC Alcanena viaja até Leça da Palmeira, para defrontar o CA Leça.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – 1/4 Final – 1º Jogo

05.04.19, 21h30 – ARC Alpendorada : Colégio de Gaia/Toyota
06.04.19, 17h00 – Juve Lis : Madeira Sad
06.04.19, 19h00 – CS Madeira : SIR 1º Maio / ADA CJ Barros – Andebol|TV
06.04.19, 20h30 – ASS Assomada : Alavarium Love Tiles – Andebol|TV

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo B – 1ª Jornada

06.04.19, 17h00 – Maiastars : NAAL Passos Manuel
06.04.19, 18h00 – CA Leça : JAC Alcanena

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais