Campeonato Andebol 1: clássico SL Benfica – FC Porto Sofarma anima tarde do feriado

PUB

O clássico que marca o feriado de 1 de Maio, entre SL Benfica e FC Porto Sofarma, tem início marcado para as 15 horas, no Pavilhão da Luz 2 e com transmissão em direto na Benfica TV/ ANDEBOL|tv.

Na antevisão da partida, João Pais fala em responsabilidade e motivação: “Neste momento estamos onde queremos, ou seja, a discutir o título e não afastado dessa luta a três. Isso traz-nos responsabilidade, mas também muita motivação. É o que nos faz encarar esta semana com mais jogos intensos, com mais dinâmica, com mais rivalidade até, e faz-nos preparar os jogos com mais detalhe, porque neste momento são esses pequenos detalhes que podem fazer a diferença. A atacar e a defender. E, curiosamente, no andebol, a defesa acaba por ser muito mais importante, porque, se não sofrermos golos, alguém há de marcar um. A defesa é um detalhe importante para prepararmos”, considera o ponta do SL Benfica, referindo ainda que os detalhes são muito importantes: “Nesta fase não há muita margem porque o conhecimento das equipas é muito grande, é muito aprofundado. Já há muitos jogos, muitas horas de vídeo vistas e daí os pequenos detalhes fazerem a diferença. Temos de conseguir manter o foco durante os 60 minutos para, naquelas coisas que não podemos falhar, não falharmos mesmo. Ganha quem errar menos e quem acabar por ter um bocadinho mais de eficácia nesta fase”, afirma.

António Areia considera que “é um jogo importante, mesmo por isso, porque estamos numa fase final dum campeonato, em que todos os jogos são finais. É sem dúvida importante, porque é uma vitória fora de casa, é uma vitória contra um rival direto e é mais uma vitória que queremos obter”, assegura o ponta portista. “É um jogo que queremos muito ganhar, depois de termos feito o que fizemos no passado sábado, acho que temos de responder da melhor forma com uma vitória no campeonato”, acrescenta, ainda.

À mesma hora, bem perto, no Pavilhão João Rocha, o Sporting CP recebe o AM Madeira A. Sad, jogo que também pode ser acompanhado pela transmissão da Sporting TV e ANDEBOL|tv.

Hugo Canela, timoneiro dos leões, faz a antevisão do encontro com o Madeira SAD, “”Seria muito bom para as nossas pretensões ganharmos estas três partidas, recebemos em primeiro lugar o Madeira SAD, equipa que está a fazer uma excelente campanha, qualificou-se para a final da Taça Challenge, está motivada e conta com o seu plantel todo disponível e virá ao pavilhão do campeão nacional mostrar que o que está a fazer na Europa tem razão de ser. Nós vamos estar muito atentos.” – remata o treinador da formação sportinguista.

Paulo Fidalgo destaca a motivação da equipa: “Felizmente que estamos num estado eufórico no clube, no entanto creio que será muito complexo competir de igual para igual com o Sporting. Tentaremos ter um papel ativo no jogo, mesmo com o objetivo primordial de todos os atletas fazerem parte do jogo de forma a dar rotação ao já curto plantel do Madeira Sad”, explica. “São dois clubes com objetivos bem distintos, o Sporting luta pelo campeonato, já o Madeira Sad está focado na Europa e na Taça de Portugal”, afirma o treinador da formação madeirense.

Às 18h30, o CF Belenenses recebe o Águas Santas Milaneza, numa partida em que a formação orientada por José António Silva procura a primeira vitória na Fase Final e que se espera, assim, muito disputada. Para ver em direto, pela ANDEBOL|tv.

GRUPO B COMPLETA 6 JORNADAS

Para o feriado do 1 de Maio, estão também agendados os quatro encontros relativos à 6ª jornada da Fase Final do Grupo B.

A partir das 17h30, o ABC/UMInho assume o favoritismo na receção ao CCR Fermentões; às 18 horas e para acompanhar pela ANDEBOL|tv, medem forças Artística Avanca/ Bioria e AC Fafe, em Aveiro.

O Boa Hora FC/ROFF viaja até Braga, para jogar com o Arsenal C. Devesa e, a fechar a ronda, o ADA Maia/ISMAI joga com o SC Horta – jogo que, por acordo entre os clubes, terá lugar na Horta.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 5ª Jornada

01.05.19, 15h00 – SL Benfica : FC Porto Sofarma – Benfica TV/ ANDEBOL|tv
01.05.19, 15h00 – Sporting CP : AM Madeira A. Sad – Sporting TV/ ANDEBOL|tv
01.05.19, 18h30 – CF Belenenses : Águas Santas Milaneza – ANDEBOL|tv

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 6ª Jornada

01.05.19, 17h30 – ABC/UMInho : CCR Fermentões
01.05.19, 18h00 – Artística Avanca/ Bioria : AC Fafe – ANDEBOL|tv
01.05.19, 21h00 – Arsenal C. Devesa : Boa Hora FC/ROFF
01.05.19, 21h00 – ADA Maia/ISMAI : SC Horta

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais