Campeonato Andebol 1: FC Porto Sofarma recebe AM Madeira And SAD na tarde de sexta-feira

PUB

Na tarde desta sexta-feira, o FC Porto Sofarma recebe o AM Madeira A. Sad, em jogo antecipado da 3ª jornada da Fase Final do Grupo A, mesmo antes da paragem no Campeonato Andebol 1.

A jogar em casa e com duas vitórias em tantos jogos nesta Fase Final, o FC Porto Sofarma não quer perder pontos.

Em declarações ao Porto Canal, que transmite o jogo em direto, assim como a Andebol|TV, Miguel Alves não espera facilidades por parte do adversário: “Esperamos uma equipa motivada, que tem agora mais recentemente o retorno de dois jogadores que estiveram lesionados algum tempo. É uma equipa complicada, que sabe jogar, que tem um bom treinador e bons princípios de jogo. Nós temos a ambição de ser campeões, portanto não podemos facilitar em nenhum jogo e vamos dar tudo para obter os três pontos”, afirma o ponta-direita portista.

Por sua vez, o AM Madeira A. Sad chega ao Dragão Caixa muito motivado, depois do apuramento para a meia-final da Challenge Cup e para a Final 4 da Taça de Portugal: “No passado sábado e quarta carimbámos a nossa presença para duas meias finais, Challenge e Taça de Portugal. Tivemos 4 jogos muito exigentes em 10 dias, obviamente que a nossa capacidade de resposta com o Porto será muito condicionada”, refere Afonso Franco. “Os nossos sonhos não terminam aqui pois ainda estamos prontos para lutar por cada momento e cada jogo, no entanto, temos de fazer alguma gestão de recursos. O FC Porto está a fazer uma carreira soberba na EHF Cup, tem muitos atletas na Seleção A de Portugal e certamente irá marcar um ritmo muito forte. Iremos dignificar o jogo e lutar por cada momento, por cada lance e golo”, garante o treinador adjunto da equipa madeirense.

O Campeonato Andebol 1 vai sofrer uma paragem, para os compromissos da Seleção Nacional. Portugal joga com a França a 11 de Abril, em Guimarães e a 14 de Abril, em Estrasburgo, em jogos relativos à 3ª e 4ª jornadas da qualificação para o Campeonato da Europa de 2020.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 3ª Jornada

05.04.19, 17h00 – FC Porto Sofarma : AM Madeira A. Sad – Porto Canal /Andebol|TV
20.04.19, 15h00 – SL Benfica : CF Belenenses
20.04.19, 21h00 – Sporting CP : Águas Santas Milaneza

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais