Challenge Cup: AM Madeira A. Sad decide passagem à final na Grécia este sábado

PUB

Depois da vitória no Funchal (27-22), é com uma vantagem de cinco golos que o AM Madeira A. Sad viaja até à Grécia, onde vai disputar, este sábado, a segunda mão da 1/2 final da Challenge Cup Masculina e tentar garantir a presença na final da competição.

Afonso Franco começa por evidenciar a importância desta partida: “Sábado, em Atenas, temos o derradeiro desafio contra o AEK de Atenas. Esta é uma das equipas históricas gregas, que conta com o apoio de uma claque bastante emotiva durante os 60 minutos. Este ano conseguimos vencê-los em casa cumprindo assim um dos objetivos desta eliminatória”. O treinador adjunto da formação madeirense diz, ainda, que “nesta altura, as equipas já se analisaram mutuamente e conhecem os pontos fortes e fracos respetivamente, pelo que será um jogo bastante exigente e complexo. Acreditamos que estamos preparados para um jogo de elevadíssima qualidade, lutaremos pelo nosso sonho. Os jogadores já fizeram uma carreira extraordinária, no entanto podem se tornar históricos no clube”, considera o técnico.

O jogo da 2ª mão das 1/2 finais da Challenge Cup Masculina realiza-se no OAKA Sport Hall Kassimatis, em Atenas. Com início marcado para as 14 horas portuguesas, a partida, que será arbitrada por Andrej Budzak/ Michal Zahradnik, da Eslováquia e terá Arsen Mkhitaryan, da Arménia, como delegado EHF, é transmitida em direto pela ehfTV.

A final da Challenge Cup disputa-se a 11/12 (1ª mão) e 18/19 de Maio (2ª mão).

Calendário – Challenge Cup Masculina – 1/2 Final

1ª mão – 20.04.19, 17h00 – AM Madeira A. Sad : AEK Atenas, 27-22 (12-10)
2ª mão – 27.04.19, 14h00 – AEK Atenas : AM Madeira A. Sad – ehfTV

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais