Challenge Cup: AM Madeira A. Sad recebe AEK Atenas na 1ª mão da meia-final

PUB

AM Madeira A. Sad e AEK Atenas reencontram-se, novamente, numa meia-final da Challenge Cup, tal como aconteceu na última época. Depois de ter sido eliminada pelos gregos, a equipa de Paulo Fidalgo procura, este ano, um desfecho diferente.

Tal como aconteceu na última época, o Madeira Sad começa a disputar a meia-final em casa. A formação insular recebe o AEK Atenas no sábado, às 17 horas, no Pavilhão do Funchal – partida que também terá transmissão em direto na Andebol|TV.

João Miranda conta que a equipa estudou bem o adversário: “Este sábado espera-nos mais um grande jogo Europeu, onde vamos defrontar, numa eliminatória difícil, o vice-campeão da Grécia e da Taça Challenge da época passada. Estudamos e analisamos bem o adversário e sabemos de antemão que o AEK de Athenas tem uma defesa bastante coesa, constituída por quatro defesas centrais de grande envergadura e bem apoiada por um excelente guarda-redes sérvio”, revela. “Não é por acaso que o AEK eliminou o Bregenz da Áustria e o Dínamo Vickor da Rússia, também não nos estranha a luta que está a travar pelo título da Grécia. Apresenta 7 atletas estrangeiros e 3 internacionais gregos de qualidade, onde se destaca Jakobsen e Mylonas”, acrescentou, ainda.

O ponta esquerda da equipa madeirense assegura que o Madeira Sad se quer redimir do último jogo em casa, frente aos gregos: “Queremos redimir a imagem deixada no jogo em casa da época passada. Acima de tudo queremos lutar para vencer e assim poder levar a disputa do jogo para a Grécia em aberto, sabendo que na Grécia a dificuldade é sempre elevada perante qualquer resultado”, recorda. E reforça a importância do apoio, em casa: “Faço um apelo a todos os simpatizantes e amantes da modalidade, que nos venham apoiar no sábado, pois queremos passar esta eliminatória e dar alegrias ao andebol da Madeira e de Portugal.”

No Funchal, a meia-final vai ser dirigida pela dupla de árbitros da Suécia, Rickard Canbro/ Jasmin Kliko e o delegado EHF é o francês Jean-Philippe Dubedout.

Calendário – Challenge Cup Masculina – 1/2 Final

1ª mão – 20.04.19, 17h00 – AM Madeira A. Sad : AEK Atenas – Andebol|TV
2ª mão – 27.04.19, 14h00 – AEK Atenas : AM Madeira A. Sad

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores