Torneio Internacional da Páscoa: Sub-17 de Portugal com triunfo sobre a Rússia

PUB

A 2ª jornada do Torneio Internacional da Páscoa disputou-se no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira. Frente à Rússia, a Seleção Nacional de Sub-17 Femininas esteve sempre no comando do marcador e impôs uma derrota à congénere russa, por 26-22.

Constança Sequeira inaugurou o marcador no Pavilhão das Travessas e Matilde Rosa, na baliza lusa, negou o primeiro golo à Rússia, ao defender o primeiro livre de sete metros. As Sub-17 entraram muito bem no jogo e, aos cinco minutos, a perder 4-0, o treinador da Rússia pediu o primeiro “time-out”, ao qual se seguiram os dois primeiros golos russos. Ainda assim, a Seleção Nacional orientada por Ana Seabra voltou a dilatar a vantagem (7-2), que foi mantendo ao longo do primeiro tempo. Até ao intervalo, a Rússia não conseguiu recuperar e Portugal seguiu com grande eficácia ofensiva aliada a uma boa defesa e saiu para o descanso a ganhar 15-10.

A Rússia entrou melhor na segunda parte, a aproximar o resultado (16-13), mas as Sub-17 de Portugal foram encontrando soluções para manter a liderança e, a doze minutos do fim, seguiam na frente, com a maior vantagem até então (23-15). Até ao final do encontro, a Rússia ainda reduziu a diferença, mas Portugal já não deixou escapar a vitória, por 26-22.

Constança Sequeira foi a melhor marcadora da partida, com 8 golos. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

No final da partida, Ana Seabra considerou que “fizemos um excelente jogo, perante um adversário de qualidade. Melhoramos bastante a nossa prestação defensiva, o que nos permitiu fazer transições rápidas. Apesar do cansaço do jogo de ontem, a equipa reagiu muito bem e está de parabéns pelo empenho e prestação”, afirmou a treinadora da Seleção Nacional.

ROMÉNIA VOLTA A VENCER

A completar a segunda jornada, a Roménia somou a segunda vitória, no jogo com a Polónia. A equipa romena começou a adiantar-se no marcador no decorrer da primeira parte e a Polónia não conseguiu acompanhar o ritmo que a Roménia imprimiu à partida. Ao intervalo, a Roménia já ganhava por 23-9. Embora o ritmo de jogo tenha abrandado na segunda parte, as polacas não conseguiram recuperar da desvantagem inicial e a Roménia geriu o resultado até ao apito final, confirmando a vitória por 35-18.

Alicia Gogirla (Roménia), com 10 golos, foi a melhor marcadora. O boletim de jogo também se encontra aqui, em anexo.

Vê a Reportagem da 2ª Jornada, da ANDEBOL|tv, AQUI.

Todos os jogos têm transmissão em direto pela Andebol|TV.

Calendário e resultados dos jogos – Torneio Internacional da Páscoa – Sub-17 Femininas

Quinta-feira, 18.04.19 – Pav. Mun. Estarreja

18h00 – Portugal : Roménia, 29-37 (13-17)
20h00 – Rússia : Polónia, 29-24 (13-13)

Sexta-feira, 19.04.19 – Pav. Travessas

18h00 – Portugal : Rússia, 26-22 (15-10)
20h00 – Polónia : Roménia, 18-35 (9-23)

Sábado, 20.04.19 – Pav. Mun. Estarreja

15h00 – Rússia : Roménia – Andebol|TV
17h00 – Portugal : Polónia – Andebol|TV

Classificação Geral – Torneio Internacional da Páscoa – Sub-17 Femininas

1º – Roménia, 4 pontos
2º – Portugal, 2 pontos
3º – Rússia, 2 pontos
4º – Polónia, 0 pontos

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais