Torneio Internacional de Lagoa: Portugal entra a perder frente a Israel

PUB

Começou hoje, o Torneio Internacional de Lagoa, que conta com a presença das Seleções de Portugal, Espanha, França e Israel, em Sub-19.

André Sousa inaugurou o marcador, no Pavilhão Municipal de Lagoa e só aos quatro minutos e meio surgiu o primeiro golo de Israel. Depois de uns minutos iniciais equilibrados, os Sub-19 de Portugal adiantaram-se no marcador aos sete minutos (4-2). Os israelitas recuperaram (4-4), mas o conjunto luso voltou a ganhar vantagem, que chegou a ser de quatro golos (11-7), a nove minutos do intervalo. Israel voltou a reagir e conseguiu mesmo dar a volta ao resultado (14-15), assumindo a liderança pela primeira vez; no último minuto do intervalo, Portugal conseguiu repor a igualdade a 15 golos, resultado com que as duas formações saíram para o descanso.

A formação israelita entrou a marcar, na segunda parte e as igualdades sucederam-se, nos primeiros dez minutos. Com três golos sem resposta, Israel assumiu o comando do marcador (18-21) a meio da segunda parte. Portugal reagiu e reduziu até à diferença mínima, mas Israel voltou a mostrar maior eficácia e rapidez, que se traduziu numa vantagem que chegou a ser de cinco golos (21-26). Com seis minutos para recuperar, os comandados de Carlos Martingo reduziram até aos 25-28, mas já não evitaram a derrota, no primeiro jogo do Torneio Internacional de Lagoa. Yoav Lumbroso foi o melhor marcador do encontro, com 13 golos, para a formação israelita.

Carlos Martingo, timoneiro da Seleção de Sub-19 Masculina, mostrou-se desapontado com o resultado obtido, “Foi um jogo atípico da nossa parte, jogámos muito mal, muito nervosos, o que pode ser justificado pela primeira internacionalização de nove atletas que compõem o nosso plantel. Independentemente desse fator, tínhamos obrigação de fazer melhor, utilizámos uma sistema defensivo que sabíamos que perante Israel nos iria causar dificuldades, porque têm jogadores com uma constituição mais baixa que com mais espaço dificultava a nossa tarefa defensiva; mas este Torneio serve para isso mesmo, para experimentar coisas novas e aferir a capacidade dos jogadores a nível internacional, de qualquer maneira, foi um mau ensaio e todos temos que fazer melhor!” – remata o treinador da formação junior.

Mais cedo foi vez de França, entrar em campo, frente a Espanha, numa partida em que a turma espanhola entrou melhor, com um parcial de 2-0, mas rapidamente a formação gaulesa deu resposta e igualou as contas, conseguindo até passar para o comando do marcador a 5-4, no entanto, Espanha voltou a recuperar e conseguiu sair para o descanso a vencer por 14:18. No segundo tempo, a formação gaulesa não conseguiu dar resposta aos espanhóis e acabou por perder o encontro por 27:33. Alberto Hernandez, com 6 golos, foi o melhor marcador do encontro.

Pode consultar os Boletins de Jogo, aqui, em anexo.

Veja aqui a Reportagem da ANDEBOL|tv, sobre a 1ª Jornada, do Torneio Internacional de Lagoa, basta clicar AQUI.

Todos os jogos vão ter lugar no Pavilhão Municipal de Lagoa e vão ser transmitidos pela ANDEBOL|tv.

Calendário de Jogos – Torneio Internacional de Lagoa

1ª Jornada – 10.04.19

17h30 – França : Espanha, 27:33 (14:18)
19h30 – Portugal : Israel, 25:28 (15:15)

2ª Jornada – 11.04.19

16h00 – Espanha : PortugalAndebol|TV
18h00 – Israel : França – Andebol|TV

3ª Jornada – 12.04.19

10h00 – Espanha : Israel – Andebol|TV
12h00 – Portugal : FrançaAndebol|TV

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais