AKQUINET EHF Cup: FC Porto Sofarma disputará o 3º lugar da Final Four

PUB

O FC Porto Sofarma entrou na Sparkassen Arena para enfrentar o Füchse Berlin, naquilo que foi uma entrada atribulada dos dragões, com a formação berlinense a conquistar um parcial de 2:0 mas, António Areia após desperdiçar um livre de 7 metros acaba por marcar e empata o encontro. A formação alemã, orientada por Velimir Petkovic, conseguiu reconquistar o comando do marcador, e com diversas falhas no ataque, a turma azul e branca permitiu uma diferença de quatro golos no placar, quando na chegada ao intervalo os alemães venciam por 12:8. No segundo tempo, os pupilos de Magnus Andersson conseguiram reduzir a diferença no marcador por diversas vezes, mas o Füchse Berlin foi sempre gerindo a vantagem, com muita tranquilidade ofensiva e com Silvio Heinevetter seguro na baliza do Füchse. Os dragões acabaram por somar uma derrota por 24:20, com Miguel Alves a ser um dos melhores marcadores do encontro, com 6 golos.

Magnus Andersson, timoneiro da formação azul e branca, mostrou-se desapontado mas muito orgulhoso da sua equipa, “Hoje não foi suficiente, fizemos um grande jogo defensivamente, mas ofensivamente desperdiçámos muitas oportunidades. Se queremos ganhar às melhores equipas temos que ser mais eficazes. Acho que estamos todos tristes e desapontados e amanhã teremos que vencer o Holstebro. É neste tipo de jogos que ganhamos experiência e iremos estar nestes palcos mais vezes, tenho a certeza.” – remata o treinador do FC Porto Sofarma.

O Boletim de Jogo pode ser consultado, aqui, em anexo.

Na outra meia-final, o TTH Holstebro enfrentou a equipa da casa, o THW Kiel, numa partida em que a formação dinamarquesa esperava dificuldades pelo fator casa, e acabou mesmo por perder o encontro por 26:32. O THW Kiel entrou bem no encontro e conseguiu liderar o marcador desde cedo, saindo para o descanso a vencer por 14:16. No segundo tempo, o encontro manteve o ritmo, e a turma alemã acabou por conquistar um lugar na Final da AKQUINET EHF Cup, vencendo o encontro por 32:26.

Calendário de jogos – AKQUINET EHF Cup Finals

Sexta-feira, 17 Maio 2019

17h00 – Meia-final – TTH Holstebro : THW Kiel, 26:32 (14:16)
19h45 – Meia-final – Füchse Berlin : FC Porto Sofarma, 24:20 (12:8)

Sábado, 18 Maio 2019

17h00 – 3º-4º Lugar – TTH Holstebro : FC Porto SofarmaPorto Canal / ehfTV

19h45 – Final – THW Kiel : Füchse Berlin ehfTV

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais