Campeonato 1ª Divisão Feminina: título pode decidir-se este fim de semana e passa na Andebol|TV

PUB

É com duas vitórias, nos primeiros dois jogos da Final do Play-Off, que o Colégio de Gaia / Toyota viaja até à Madeira, para defrontar novamente o Madeira Sad. Sábado, a equipa de Sandra Fernandes, que defende o título, está obrigada a vencer o terceiro jogo, para levar a final para o quarto jogo. O terceiro jogo da Final do Play-Off tem início marcado para as 16 horas e transmissão em direto na Andebol|TV.

”Sabemos que não há mais margem de erro e por isso a única solução a pensar no jogo de sábado é vencer”, afirma desde logo Sandra Fernandes. ”O Gaia vem jogar tranquilo, pois sabe que tem ainda três possibilidades para conquistar o título e nós apenas uma. Temos a noção das dificuldades, sabemos que não somos os favoritos, mas até existir hipóteses, nós estaremos na luta. Que seja um bom espetáculo de andebol feminino”, diz a treinadora do Madeira Sad.

Por outro lado, o Colégio de Gaia / Toyota está muito motivado e tudo fará para vencer o terceiro jogo e sagrar-se Campeão Nacional, sucedendo ao Madeira Sad.

Isabel Cardoso garante que a equipa não espera um jogo fácil: ”Esperamos um jogo bastante competitivo e renhido. Como tal, antevê-se um jogo de qualidade e com muita emoção, disputado até ao final. Não esperamos um jogo fácil, apesar de já termos duas vitórias. No entanto, a Madeira Sad vai agora usufruir da vantagem de jogar em casa, vantagem essa que esteve do nosso lado nos dois jogos anteriores. Elas tudo farão para irem ao 4º jogo. Vamos a meio duma final, duma realização de um sonho para qualquer atleta. Todas nós lutamos pelo mesmo título que só um pode alcançar”, refere a jogadora do Colégio de Gaia/Toyota.

ALAVARIUM LOVE TILES EM VANTAGEM PARA UM LUGAR NO PÓDIO

Depois de uma vitória fora de portas no 1º jogo do Play-Off de apuramento do 3º-4º lugar, por 25-23, o SIR 1º de Maio/ ADA CJ Barros vai disputar o segundo – e eventual 3º – jogo(s) em Aveiro. No sábado (18h30), o Alavarium Love Tiles vai lutar pela segunda vitória, que, a acontecer, coloca a formação de Carlos Neiva no 3º lugar da classificação geral. Caso o SIR 1º de Maio/ ADA CJ Barros vença o segundo encontro, as duas formações adiam para domingo, à mesma hora, o apuramento do 3º e 4º lugares.

ASS ASSOMADA MAIS PERTO DO QUINTO LUGAR

É na ilha da Madeira que serão definidos os 5º e 6º lugares da classificação geral do Campeonato 1ª Divisão Feminina. Depois da vitória em Lisboa, por 31-23, a Assomada vai lutar pela segunda vitória frente ao CS Madeira. No entanto, o fator casa tem sido determinante para as aspirações da equipa de Marco Freitas que, mais uma vez, vai empenhar-se em dar a volta ao resultado. O segundo jogo tem início marcado para as 19 horas de sábado, no Pavilhão da Escola Bartolomeu Perestrelo; o terceiro, caso seja necessário, realiza-se domingo, às 12 horas, no mesmo local.

JUVE LIS E ALPENDORADA JOGAM EM LEIRIA

Depois de uma partida muito equilibrada no 1º jogo, que terminou com a vitória tangencial da Juve Lis (25-26), a equipa de Diogo Guerra vai, agora, decidir em casa o apuramento do 7º lugar do Play-Off. O 2º jogo, em que o ARC Alpendorada vai procurar adiar a decisão, está marcado para as 19 horas de sábado; se houver necessidade de terceiro jogo, este realiza-se domingo, às 18 horas, no mesmo local.

PENÚLTIMA JORNADA PARA O GRUPO B

Este sábado realizam-se, ainda, os dois jogos da 5ª e penúltima jornada do Grupo B. Ainda com tudo em aberto no que às contas da manutenção diz respeito, o Jac-Alcanena recebe o Passos Manuel e o CA Leça joga em casa, frente ao Maiastars.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – Final – 3º Jogo

11.05.19, 16h00 – Madeira SAD : Colégio de Gaia / Toyota – Andebol|TV

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – Final – 4º Jogo – se necessário

12.05.19, 18h00 – Madeira SAD : Colégio de Gaia / Toyota – Andebol|TV

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – 3º e 4º Lugar – 2º Jogo

11.05.19, 18h30 – Alavarium Love Tiles : SIR 1º de Maio/ ADA CJ Barros

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – 3º e 4º Lugar – 3º Jogo (se necessário)

12.05.19, 18h30 – Alavarium Love Tiles : SIR 1º de Maio/ ADA CJ Barros

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – Play-Off – 5º e 6º Lugar – 2º Jogo

11.05.19, 19h00 – CS Madeira : ASS Assomada

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – Play-Off – 5º e 6º Lugar – 3º Jogo (se necessário

12.05.19, 12h00 – CS Madeira : ASS Assomada

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – 7º e 8º Lugar – 2º Jogo

11.05.19, 19h00 – Juve Lis : ARC Alpendorada

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – 7º e 8º Lugar – 3º Jogo (se necessário)

12.05.19, 18h00 – Juve Lis : ARC Alpendorada

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Grupo B – 5ª Jornada

11.05.19, 19h00 – JAC-Alcanena : NAAL Passos Manuel
11.05.19, 21h30 – CA Leça : Maiastars

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais