Challenge Cup: AM Madeira A. Sad e CSM Bucareste decidem a Final na Roménia

PUB

O empate a 22 golos, no Funchal, na 1ª mão da Final da Challenge Cup deixou tudo em aberto para a 2ª mão.

Este sábado, AM Madeira A. Sad, treinado por Paulo Fidalgo e CSM Bucareste, orientado por Paulo Pereira, decidem quem vai levantar o troféu pela primeira vez na história, no final da partida que terá lugar no Pavilhão do Dínamo Bucareste às 12h30 portuguesas (14h30 locais), num jogo que pode ser acompanhado em direto pela RTP Madeira ou ehfTV.

“Tínhamos como objetivo vencer a 1ª mão, para premiar toda a comunidade de Andebol da Madeira, tendo em conta todo o envolvimento criado para esta final. Empatamos, por isso conseguimos parcialmente o 1º objetivo”, começou por dizer Afonso Franco. “Sobrevivemos a este primeiro impacto com a poderosa equipa do CSM Bucareste, e agora queremos estabelecer novos objetivos para a 2ª mão. Pretendemos equilibrar o mais possível o jogo, mantendo o resultado nivelado, sabemos do envolvimento muito especial dos jogos na Roménia, todos nos recordamos de o ABC Braga perder uma final europeia com o Odorhei em que imperou alguma injustiça.Teremos de ter momentos de enorme suplantação defensiva para impor velocidade ao jogo e assim tentar obter mais produtividade nas transições ofensivas. Lutaremos para acrescentar algo mais de brilhante à história já realizada”, considerou o treinador adjunto do AM Madeira A. Sad.

A 2ª mão da final da Challenge Cup Masculina vai ser dirigida pela dupla grega Konstantinos Katsikis/ Michalis Michailidis e terá Balázs Soós (Hungria) como Delegado EHF e Jerzy Eliasz, como representante da EHF.

Calendário e resultados – Challenge Cup Masculina – FINAL

1ª mão – 12.05.19, 15h30 – AM Madeira A. Sad : CSM Bucareste, 22-22 (9-8)
2ª mão – 18.04.19, 12h30 – CSM Bucareste : AM Madeira A. Sad – RTP Madeira / ehfTV

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais