Challenge Cup: AM Madeira A. Sad e CSM Bucareste empatam no Funchal na 1ª mão da Final

PUB

Foi com um empate a 22 golos que AM Madeira A. Sad e CSM Bucareste terminaram a 1ª mão da Final da Challenge Cup Masculina, partida disputada este domingo, no Pavilhão do Marítimo.

Foi com casa cheia e várias personalidades – entre as quais Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira e Pedro Calado, Vice Presidente do mesmo organismo, o Presidente do Madeira Sad, Carlos Pereira, o Vice Presidente da FAP, Augusto Silva e o Presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo – que as equipas de Paulo Fidalgo e Paulo Pereira entraram em campo e a primeira parte foi marcada pelo grande equilíbrio em campo, em que se superiorizaram as defesas aos ataques. A equipa da casa chegou a ter uma vantagem de dois golos (6-4), aos dezoito minutos, mas o CSM Bucareste conseguiu recuperar. No entanto, ao intervalo, a vantagem mínima era favorável ao Madeira Sad: 9-8. A partida recomeçou com o mesmo ritmo e a formação romena chegou até a estar na frente do marcador (11-12). O conjunto madeirense recuperou e, com um parcial de 4-0, os comandados de Paulo Fidalgo chegaram a ter uma vantagem de cinco golos (19-14), perto dos vinte minutos da segunda parte. O Bucareste reagiu e, pouco a pouco, foram aproximando o resultado. Já no último minuto de jogo, o Madeira Sad não conseguiu aproveitar a última oportunidade de fazer golo e o Bucareste, a poucos segundos do fim, selou o resultado com o golo do empate: 22-22.

Elias António foi o melhor marcador, com 7 golos. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

No final da partida, em declarações à RTP Madeira, Paulo Fidalgo disse: “Estivemos muito perto do objetivo, que era vencer. Gostava muito que hoje fosse um dia marcado por uma vitória, contra um grande clube. Dado o resultado que estava na segunda parte, pensei que ia ser possível, sinceramente e que íamos ganhar por um, quanto mais não fosse. Mas não perdemos e fiquei com a sensação de que nós podemos fazer um jogo interessante lá”, afirmou o treinador do Madeira Sad. “Vamos preparar a segunda mão com credibilidade e com sonho”, disse, ainda. E recordou que foi a primeira vez que o CSM Bucareste não venceu, na Challenge Cup.

O treinador do CSM Bucareste, também em declarações à RTP Madeira, disse que o resultado “não sabe a vitória, é um empate. Festejamos porque recuperámos de quatro golos ou algo assim, conseguimos encontrar soluções e nada está ganho, festejamos apenas por isso. O segundo jogo vamos tratar de ganhar”, afirmou Paulo Pereira.

A 2ª mão da Final disputa-se no próximo sábado, às 12h30 portuguesas, em Bucareste.

Calendário – Challenge Cup Masculina – FINAL

1ª mão – 12.05.19, 15h30 – AM Madeira A. Sad : CSM Bucareste, 22-22 (9-8)
2ª mão – 18.04.19, 12h30 – CSM Bucareste : AM Madeira A. Sad

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais