FAP associou-se à Ação Desporto Solidário de apoio a Moçambique

PUB

O “Desporto Solidário” envolveu várias Federações Desportivas, que responderam afirmativamente ao repto lançado pelo COP e pelo Panathlon. Andebol, Atletismo, Basquetebol, Futebol, Ginástica, Patinagem, Ténis de mesa e Voleibol fizeram chegar os seus contributos, que serão agora encaminhados pela Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) para Moçambique, na sequência da colaboração da GEFCO Portugal no transporte dos materiais.

No momento da entrega simbólica, Manuel Brito, presidente do Panathlon Clube de Lisboa, falou do caráter da “ação solidária”, na fase da reconstrução empreendida em Moçambique, sublinhando “a tradição solidária de Portugal, e do desporto, em particular.”

Francisco George, presidente da CVP, destacou a oportunidade da iniciativa desenvolvida por COP, Panathlon e Federações Desportivas e reorçou a importância que o desporto pode assumir nesta fase de reconstrução, quando cerca de 60% das infraestruturas desportivas foram destruídas. “É importante que crianças e adultos possam retomar o exercício físico, que é igual a saúde.”

Francisco George informou estar em funções um auditor externo independente a acompanhar a entrega dos donativos a Moçambique. <b<“Em nome dos moçambicanos, agradeço. Quem mais precisa é que recebe”</b<, garantiu.

O presidente do COP, José Manuel Constantino, bem como os representantes das Federações Desportivas – da parte da FAP, esteve presente Leonor Mallozzi, das Relações Internacionais – acompanhou a entrega dos materiais desportivos recolhidos pelo “Desporto Solidário”.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais