Final Four da Taça de Portugal Feminina: CS Madeira e ARC Alpendorada vão discutir um lugar na final

PUB

O Pavilhão Municipal Várzea do Douro em Alpendorada é o palco da edição 2018/2019 da Final Four da Taça de Portugal Feminina, que conta com a presença de ARC Alpendorada e NAAL Passos Manuel, que se estreiam na Final Four e, ainda, CS Madeira e Colégio de Gaia/Toyota, formações que já venceram edições anteriores da Taça de Portugal Feminina.

O sorteio ditou que CS Madeira e ARC Alpendorada vão disputar a primeira meia-final, a 25 de Maio, com início marcado para as 15 horas e transmissão em direto pela ANDEBOL|tv.

O CS Madeira, orientado por Marco Freitas, marca presença pela 11ª vez na Final Four da Taça de Portugal Feminina, tendo vencido o troféu por três vezes, nas épocas 1995/96, 1996/97 e, mais recentemente, em 2015/16, no Funchal. Este ano, até à Final Four, a equipa madeirense afastou da prova o Vitória FC, a AA Didáxis – A2D e a ASS Assomada.

Odete Freitas fala em orgulho e ambição: “É com muito orgulho e determinação que iremos defrontar a equipa do Alpendorada. Esperamos um jogo difícil, pois elas terão o apoio de jogar em casa. É uma equipa jovem, aguerrida, com muito talento, mas nós queremos chegar à final desta competição e acabar da melhor forma esta época”, afirma a capitã do CS Madeira.

Marco Freitas estabelece desde logo o objetivo: “Mais uma vez estaremos presentes numa Final Four e como sempre pretendemos chegar ao jogo final. Iremos defrontar um adversário determinado e que ao jogar em casa contará com o apoio dos seus adeptos”, considera o técnico que comanda a formação madeirense.

Por outro lado, o ARC Alpendorada estreia-se na Final Four da Taça de Portugal Feminina da melhor forma, ao ser igualmente anfitrião da competição. Nas eliminatórias até à Final Four, as comandadas de Hugo Vieira deixaram pelo caminho Maiastars, JAC-Alcanena e Batalha AC.

As capitãs de equipa do ARC Alpendorada não esperam facilidades mas querem apresentar-se ao melhor nível. Viviana Rebelo garante que a equipa vai lutar pela vitória: “Será um jogo complicado, contra uma excelente equipa. Da nossa parte, tudo faremos para que a vitória fique do nosso lado e marquemos presença na final”. Cristiana Coelho enaltece a presença na Final Four: “É um feito histórico para o clube e para a maior parte das atletas da equipa. Estamos focadas e unidas nesse só objetivo”.

“Estamos muito entusiasmados por disputarmos esta Final Four, por fazermos parte de um dia tão marcante na história do clube”, começou por evidenciar Hugo Vieira. Sobre a meia-final que prepara, “será o 6º jogo da época entre as duas equipas e certamente o C.S. Madeira, com a sua qualidade individual e a sua experiência, será um adversário muito difícil de ultrapassar. Contudo, queremos muito estar na final de domingo e é com este pensamento que temos trabalhado. O apoio dos nossos adeptos será fundamental!”, afirma o treinador que orienta o ARC Alpendorada.

Na outra meia-final, o NAAL Passos Manuel mede forças com o Colégio de Gaia/Toyota, numa partida que também poderá ser acompanhada em direto pela ANDEBOL|tv, a partir das 17h15.

Os vencedores das meias-finais disputam a final no domingo, 26 de Maio, às 16 horas (Porto Canal/ ANDEBOL|tv).

A entrada no Pavilhão Municipal Várzea do Douro é feita mediante levantamento de bilhetes, que vão estar disponíveis na bilheteira do local a partir das 14 horas de sábado.

Calendário de Jogos – Final Four da Taça de Portugal Feminina

Sábado, 25.05.2019 – Meias-Finais

15h00 – CS Madeira : ARC Alpendorada – ANDEBOL|tv
17h15 – NAAL Passos Manuel : Colégio de Gaia/Toyota – ANDEBOL|tv

Domingo, 26.05.2019 – Final

– 16h00 – Final – Porto Canal / ANDEBOL|tv

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais