João Santos coordena projeto de desenvolvimento do Andebol

PUB

Os distritos de Setúbal e Évora são o novo alvo da Direção da Federação de Andebol de Portugal no que concerne ao fomento do andebol.

Évora, Beja e Leiria, entre outros, têm vindo a assistir a um enfraquecimento da prática da modalidade ao longo dos últimos anos. Por força dessa realidade, estas três regiões estão na primeira linha de preocupações da Direção da Federação.

Beja, tem no terreno um projeto desde 2017, liderado por Vera Lopes e João Estrela, com resultados muito animadores – conseguindo já levar a prática do andebol a seis novos concelhos deste distrito – com alguns destes novos centros enquadrados no quadro competitivo regional.

Com cobertura direcionada para Leiria e Santarém, surgiu no início do corrente mês a ex-jogadora Patrícia Dinis tentando inverter o ciclo de crescimento negativo a que se assiste nesta região.

Chegou agora a vez de Évora e Setúbal poderem contar com o apoio da Federação, através de João Santos, que terá como alvo principal o fomento e desenvolvimento do andebol nesta região.

Recuperar antigos clubes, promover ações dentro das escolas para jovens e professores, interagir com as autarquias locais para promoção de novos clubes e promover a imagem do andebol nestas regiões, são parte integrante da atividade destes novos promotores do fomento e desenvolvimento regionais.

Este trabalho enquadra-se numa estratégia nacional da Federação de Andebol de Portugal, inserida no projeto 2028, que visa dinamizar a modalidade em todo território nacional.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais