Olisipíadas 2019: Festa Final realiza-se a 1 de Junho no Parque de Jogos 1º de Maio – Inatel

PUB

São 17 as equipas apuradas para a Fase Final do Andebol da 5ª edição das Olisipíadas, que se realiza na tarde de 1 de Junho, no Parque de Jogos 1º de Maio – Inatel.

As 4 equipas apuradas do Escalão I – Av. Novas, Alvalade, Alcântara e Ajuda – vão jogar todos contra todos, apurando-se os semi-finalistas e finalistas. Haverá, ainda, jogo de atribuição do 3º e 4º lugar.

Quanto ao Escalão II, as sete equipas – St. Clara, Av. Novas, Cp. Ourique, Alvalade, Alcântara, Arroios, Ajuda – que se qualificaram para a Fase Final vão jogar todos contra todos e o primeiro classificado é o vencedor.

No que diz respeito ao Escalão III, as 8 equipas finalistas – Marvila, Estrela, Alvalade Misericórdia, Alcântara, Arroios, Areeiro e Ajuda – vão ser divididas em dois grupos, que vão jogar todos contra todos. Terminada a fase de grupos, as equipas vão disputar jogos de classificação final, consoante o lugar no grupo.

A cerimónia de abertura da Fase Final da 5ª edição das Olisipíadas é um dos momentos altos da festa. No dia 1 de Junho, às 15h30, na Praça do Município, vai ser acesa a Tocha das Olisípiadas, num momento que conta com a atuação da escola de dança Jazzy.

A tocha inicia depois um percurso pela cidade até ao Parque de Jogos 1º de Maio, onde decorre a festa e a segunda parte da cerimónia, com o desfile das freguesias.

O quadro competitivo, assim como o programa e mapa da Fase Final no Parque de Jogos 1º de Maio – Inatel encontram-se aqui, em anexo.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais