Andebol e Cultura realizou-se em Alcobaça, Lisboa e Vila do Conde este sábado

PUB

Começou na manhã deste sábado a iniciativa “Andebol e Cultura”, evento promovido pela Federação de Andebol de Portugal, em parceria com várias entidades – DGPC, Autarquias, Agrupamentos Escolares, Clubes locais e Associações Regionais – que visa a promoção da prática desportiva e, simultaneamente, o contacto das crianças e jovens com o nosso património cultural.

Este sábado, o “Andebol e Cultura” passou por Alcobaça, onde decorreu junto ao Mosteiro de Alcobaça, monumento que os jovens também tiveram oportunidade de visitar. Na ocasião, realizou-se ainda uma demonstração de andebol para deficiência intelectual.

Em Lisboa, o jardim junto à Torre de Belém foi o local escolhido para os jogos que as cerca de 25 equipas realizaram durante toda a manhã. Ao mesmo tempo, a Torre de Belém encheu, com muitas visitas, dos pequenos desportistas.

Em Vila do Conde, cerca de 700 atletas não só jogaram Andebol na Alfândega Régia, como tiveram a oportunidade de, na mesma ocasião, fazer uma visita à Nau Quinhentista.

“Esta é uma iniciativa pioneira na Federação de Andebol de Portugal, que no fundo junta desporto, atividade física, diversão, convívio com cultura, provando que é possível juntar Desporto e Cultura”, começou por dizer Miguel Laranjeiro, que também marcou presença no “Andebol e Cultura”.

“Estamos aqui em Lisboa, junto à Torre de Belém, onde os jovens e as crianças estão a praticar a modalidade, visitando depois o monumento nacional e é uma iniciativa que está a decorrer simultâneamente na Batalha, em Alcobaça, em Viseu e em Vila do Conde. E este é o nosso objetivo: aproveitar o bom tempo, aproveitar o tempo que é o tempo natural do nosso país para levar as crianças para a rua, praticando o Andebol e podendo simultaneamente visitar alguns monumentos nacionais. Este ano foram cinco locais e estou certo que, para a próxima edição, vamos alargar a outros locais do país”, afirma o Presidente da Federação de Andebol de Portugal.

O “Andebol e Cultura” continua na manhã de segunda-feira, na Batalha, junto ao Mosteiro, com visita ao Monumento e em Viseu, no Adro da Sé e visita ao Museu Grão Vasco.

Agenda – Andebol e Cultura

8 de Junho (09:30 /12:30)
• Lisboa – junto à Torre de Belém, com visita ao Monumento
• Alcobaça – em frente ao Mosteiro, com visita ao Monumento
• Vila do Conde – visita à Nau Quinhentista

10 de Junho (09:30/12:30)
• Batalha – junto ao Mosteiro, com visita ao Monumento
• Viseu – no Adro da Sé e visita ao Museu Grão Vasco

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais