Encontro Nacional de Minis: medalhas para todos e memórias para a vida no regresso a casa

PUB

Até para o ano, Minis!

Chegou ao fim este domingo o Encontro Nacional de Minis 2019. Durante quatro dias, 112 equipas, de 65 clubes, tomaram conta dos recintos desportivos da cidade da Guarda, onde se realizaram 370 jogos. 

Para além dos jogos, realizou-se ainda a Cerimónia de Abertura, no Largo da Sé, na primeira noite; as duas noites seguintes foram de pura diversão, com música, jogos e insufláveis, no Parque Polis. 

A manhã de domingo foi, ainda, de competição e o Encontro Nacional de Minis chegou oficialmente ao fim na Cerimónia de Encerramento. Os 65 clubes reuniram-se uma última vez no Pavilhão Municipal de S. Miguel, para o reconhecimento pela fantástica participação no Encontro Nacional. 

Sem vencedores nem vencidos, todos são campeões e regressam a casa de medalha ao peito, que os vai fazer recordar todos os jogos e momentos vividos no Encontro Nacional. As medalhas foram entregues pelas personalidades presentes na Cerimónia de Encerramento: Miguel Fonseca, Presidente da AA Guarda, Joaquim Escada, Presidente da AA Viseu, Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Carlos Chaves Monteiro, Presidente da Câmara Municipal da Guarda. 

Com todos os jogadores medalhados, bem como treinadores, dirigentes, árbitros e voluntários – sem os quais não seria possível levar a cabo este enorme evento – foi altura de conhecer as equipas com mais Fair Play do Encontro Nacional. O Troféu Fair Play foi entregue à equipa de Minis Femininos do Académico Viseu Futebol Clube e à equipa de Minis Masculinos do NAAL Passos Manuel.

Foi em clima de festa que as equipas de Minis regressaram a casa, com algum cansaço mas recordações que os vão acompanhar pela vida toda.

Patrocinadores Institucionais