GarciCup: Sub-17 Femininas de Portugal entram com a mão direita

PUB

As Sub-17 Femininas venceram o AD Academia Andebol SPS, na primeira jornada, por 38-14.

A Seleção Nacional de Sub-17 Femininas de Portugal começou da melhor forma a participação no Torneio Garcicup, que se realiza até dia 3 de Julho, em Estarreja. 

Numa partida de sentido único, a Seleção Nacional de Sub-17 Femininas assumiu o controlo do jogo desde os minutos iniciais e, apesar de alguma inconstância, seguiu no comando do marcador até ao intervalo, altura em que venciam por 12-5. 

A AD Academia Andebol SPS não conseguiu acompanhar o ritmo que as Sub-17 de Portugal imprimiram ao jogo e, sem conseguir equilibrar o resultado, seguiram atrás no marcador até ao final da partida, que o conjunto luso venceu por 38-14. 

No final da partida, Ana Seabra referiu que “a equipa está na fase de preparação para o Europeu de Agosto e, por isso, está a sofrer uma maior carga física. Estes torneios servem para criar rotinas de grupo e para ver o trabalho das jogadoras. O jogo de hoje não foi muito bem jogado, cometemos muitos erros mas estes jogos servem para isso mesmo, para ver as necessidades que temos e trabalhar no sentido das corrigir”, constatou a treinadora que orienta as Sub-17 de Portugal. 

Amanhã, domingo, as Sub-17 femininas defrontam a equipa do AC Salreu, partida a contar para a segunda jornada do torneio. 

O calendário de jogos pode ser consultado aqui.


Patrocinadores Institucionais