Primeiro de dois dias do 16º Congresso Técnico Científico com casa cheia na Universidade Lusófona

PUB

A 16ª edição do Congresso Técnico Científico de Andebol teve início este sábado e o primeiro dia decorreu, na íntegra, na Universidade Lusófona de Lisboa.

A cerimónia de abertura contou com a presença do Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro e de Jorge Proença, Diretor da Universidade de Educação Física e Desporto da ULHT.

A primeira apresentação do dia esteve a cargo de Jordi Ribera, que se dedicou ao tema “Aplicação de um Modelo de Jogo”. De seguida, Guy Petitgirard fez uma “Análise ao Modelo Defensivo Francês”. A fechar a primeira manhã de trabalhos, Klaus Feldman falou sobre “Aspectos Fundamentais do Futuro Andebol”.

A tarde começou com João Paulo Almeida, do Comité Olímpico de Portugal (COP) a explicar os “Instrumentos de Combate à Manipulação de Competições Desportivas”. Depois, a plateia dividiu-se pelos vários painéis que se realizaram em simultâneo.

De um lado, Paulo Fidalgo, Jordi Ribera e Pedro Alvarez discutiram o “Andebol Português Vs Andebol Europeu”, num painel com moderação de Pedro Sequeira; de outro, Klaus Feldman e Guy Petitgirard protagonizaram uma conversa, moderada por Paulo Sá, sobre os “Aspectos fundamentais na Formação de atletas”.

Na última sessão do dia, Jordi Ribera, José António Silva e Pedro Alvarez foram os oradores do painel dedicado ao tema “A Importância da relação do Treinador/ Jogador dentro e fora da competição”, moderado por Luís Gonzaga, que teve lugar no Auditório Agostinho da Silva; em paralelo, realizou-se um Workshop sobre a “Análise e Observação do Jogo em diferentes contextos competitivos”, no qual participaram Paulo Fidalgo, Tiago Oliveira e Artur Rodrigues.

Ao segundo dia, o Congresso Técnico Científico muda-se para o Pavilhão do INATEL, no Parque de Jogos 1º de Maio onde Guy Petitgirard e Milan Petronijevic vão apresentar duas sessões práticas.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais