Taça de Portugal Masculina: Águas Santas Milaneza irá disputar a Final após derrotar Madeira SAD

PUB

O Águas Santas Milaneza venceu, esta tarde, a formação do Madeira SAD, por 24:22, e conquistou um lugar na Final, da Taça de Portugal

O Multiusos de Sines recebeu, esta tarde, a segunda meia-final da Taça de Portugal, que opôs a formação de José António Silva e de Paulo Fidalgo, numa partida que se esperava bastante disputada e que envolvia grande expectativa. 

A turma maiata foi a primeira a abrir a contagem no marcador e, em boa verdade, não permitiu à formação insular a passagem para a frente do marcador. Apesar dos empates no início do encontro, o Águas Santas foi dilatando a diferença no marcador, ou pelo menos, mantendo sempre a distância do adversário, saindo para o intervalo a vencer por 12:9. No segundo tempo, e apesar de uma entrada menos positiva da formação do Madeira SAD, este conseguiu recuperar e chegou mesmo à margem mínima mas, todos os esforços pareciam esbarrar na muralha maiata, António Campos. O resultado final terminou fixado em 24:22, com Elias António a ser o melhor marcador do encontro, com 7 golos. 

Paulo Fidalgo, timoneiro do Madeira SAD, realça as dificuldades sentidas pelo desgaste físico mas mostra estar desapontado com o resultado, “Antes de mais gostaria de dar os parabéns ao Águas Santas por esta vitória, que acima de tudo, foi justa, mas também vi do lado do Madeira SAD um querer muito grande, um reabilitar do jogo, com várias possibilidades de igualar o jogo e a minha desilusão é apenas por que gostaríamos de acrescentar algo no nosso jogo 50.” – remata Paulo Fidalgo. 

Já José António Silva, treinador do Águas Santas Milaneza, mostrou-se focado em manter a ambição para o encontro de amanhã, “Amanhã espera-nos uma tarefa bastante difícil, vamos tentar naturamente ganhar mas sabemos da diferença potencial que existe entre as duas equipas mas também ninguém levará a mal se nós tentarmos as nossas chances e tentar colocar algumas pedras na engrenagem na máquina fortíssima que é o FC Porto.” – afirmou o treinador. 

Recordamos que o Águas Santas Milaneza venceu por uma vez a Taça de Portugal, em 2011/2002, frente ao ABC de Braga, em Matosinhos. 

FC Porto Sofarma e Águas Santas Milaneza disputam a Final, no domingo, dia 2 de Junho, às 17 horas, partida que pode ser vista em direto pela TVI24. 

Calendário de Jogos – Final Four Taça de Portugal Masculina – Pavilhão Multiusos de Sines 

Sábado, 01.06.2019 – Meias-Finais 

15h00 – FC Porto Sofarma : Póvoa Andebol Clube/ Bodegão, 30:23 (14:10) 
17h30 – Águas Santas Milaneza : AM Madeira A. Sad, 24:22 (12:9) 

Domingo, 02.06.2019 – Final 

– 17h00 – FC Porto Sofarma : Águas Santas Milaneza – TVI24 

Patrocinadores Institucionais